Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Aumenta para nove o número de mortos no desabamento do prédio em Miami

Buscas pelos outros desaparecidos continuam, com mais de 300 pessoas na força-tarefa

Por Da Redação 27 jun 2021, 15h29

As buscas por sobreviventes do prédio que desabou em Surfside, nos Estados Unidos, continuam e foram intensificadas quatro dias depois do acidente. O número de mortos aumentou para nove, com a descoberta de mais cinco corpos e restos mortais próximos da Champlain Towers South. As informações foram confirmadas pela prefeita Daniela Levine Cava, do condado de Miami-Dade. Um menino brasileiro de 5 anos e seu pai continuam desaparecidos.

Mais de 300 pessoas estão trabalhando nas buscas, 24 horas por dia. O pelotão de engenheiros do Exército americano foi chamado para ajudar. Levine Cava disse que mais corpos e restos mortais foram resgatados quando as equipes de resgate começaram a cavar na pilha de destroços durante a noite. Ela disse que o buraco, na forma de uma trincheira, servirá para auxiliar na operação de busca.

Neste domingo, ainda havia mais de 150 pessoas desaparecidas. Das nove pessoas confirmadas como mortas, uma morreu no hospital e oito foram resgatadas no local do desabamento. As autoridades não encontraram nenhum bolsão nos escombros e que pararam de ouvir ruídos que poderiam indicar a presença de sobreviventes.

O desabamento ocorreu na madrugada de quinta-feira, 24, quando caíram 55 dos 136 apartamentos do prédio, localizado em Surfside, enclave à beira-mar, com 5.700 moradores, em uma ilha-barreira na Baía de Biscayne, perto de Miami.

Até agora, quatro das vítimas mortas no desabamento foram identificadas: Antonio Lozano, 83 anos, e Gladys Lozano, 79 anos, do apartamento 903; Manuel LaFont, 54 anos, do apartamento 801; e Stacie Fang, 54 anos, do apartamento 1002. Os corpos de Fang e de Lozano foram resgatados na quinta-feira; o de Lozano e de LaFont na sexta-feira.

Continua após a publicidade

Brasileiro desaparecido

O menino Lorenzo, de 5 anos, filho de mãe brasileira e pai italiano, está entre os desaparecidos do desabamento. No Facebook, a mãe do menino, Raquel Oliveira, disse que entregou uma amostra de seu DNA às autoridades americanas para comparação com o das crianças não identificadas conforme forem resgatadas. O pai do menino, que é italiano, também está desaparecido.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.