Avalanche nos Alpes franceses deixa ao menos quatro mortos
Autoridades da França disseram que a avalanche tinha mais de 500 metros de largura e percorreu mais de 1.500 metros de queda
Uma avalanche que atingiu os Alpes franceses no domingo 9 deixou pelo menos quatro pessoas mortas e várias outras feridas, segundo o governo da França.
Equipes de emergência foram mobilizadas após o incidente na geleira Armancette, perto de Mont Blanc, no sudeste do país, tuitou o ministro do Interior, Gerald Darmanin, no domingo. O trabalho de resgate ainda está em andamento nesta segunda-feira, 10.
Nuvens de neve rolaram pela encosta da montanha, mostraram vídeos compartilhados nas redes sociais por uma estação de esqui próxima, Contamines-Montjoie.
https://twitter.com/WeatherNation/status/1645215015685832704
+ Avalanche no Himalaia indiano deixa ao menos 7 mortos
A avalanche se espalhou por uma área de 500 metros de largura, percorrendo mais de 1.500 metros de queda na geleira. O incidente ocorreu, a uma altitude de 3.500 metros, de acordo com um porta-voz das autoridades locais de Haute-Savoie, informou a agência de notícias Reuters.
As pessoas arrastadas pela avalanche estavam esquiando. As identidades das vítimas ainda estão sendo confirmadas.
+ Avalanches causam morte de 10 pessoas na Áustria e na Suíça
O prefeito da cidade de Contamines-Montjoie, François Barbier, disse à agência de notícias AFP que esta foi “a avalanche mais mortal da temporada”.
O presidente francês, Emmanuel Macron, mandou condolências às vítimas e suas famílias.
“Na geleira Armancette, nos Alpes, uma avalanche causou vítimas. Estamos pensando neles e em suas famílias. Nossas forças de resgate foram mobilizadas para encontrar pessoas ainda presas na neve. Nossos pensamentos estão com eles também”, tuitou Macron no domingo.
Confira as 30 companhias ganhadoras da edição ‘Top 30 Melhores Empresas do Brasil’







