Avião sai da pista e tem perda total ao tentar pousar nas Filipinas
Vídeos da cena mostraram danos generalizados ao avião, mas nenhum dos 173 tripulantes e passageiros ficou ferido

Um avião da Korean Air ultrapassou a pista do Aeroporto Internacional de Mactan-Cebu, nas Filipinas, durante uma tentativa de pouso na noite de domingo 23.
Em um voo de Seul para Cebu, o Airbus SE A330 tentou pousar duas vezes em meio ao mau tempo, antes de pousar na terceira tentativa, disse a companhia aérea nesta segunda-feira, 24. Todos os 173 tripulantes e passageiros foram retirados da aeronave com segurança.
+ Julgamento do voo Rio-Paris da Air France tem início 13 anos após acidente
“Os passageiros foram escoltados para três hotéis locais e um voo alternativo está sendo organizado”, disse a Korean Air. “Estamos atualmente identificando a causa do incidente.”
Vídeos da cena mostraram danos generalizados ao avião, e o trem de pouso do nariz parecia ter colapsado.
https://twitter.com/ABC/status/1584412625550856193
O presidente da Korean Air, Keehong Woo, emitiu um pedido de desculpas no site da companhia aérea, dizendo que uma investigação completa seria realizada pelas autoridades filipinas e sul-coreanas para determinar a causa.
+ Pilotos adormecem na Etiópia e ‘esquecem’ de pousar avião
“Continuamos comprometidos em cumprir nossa promessa de operações seguras e faremos o possível para instituir medidas para evitar sua recorrência”, disse Woo.
https://twitter.com/cupideeh/status/1584311882877263872
O aeroporto de Cebu disse em sua página no Facebook que fechou temporariamente a pista para permitir a remoção do avião, o que significa que todos os voos domésticos e internacionais foram cancelados.
+ Avião pousa de ‘ponta-cabeça’ na Somália; veja imagens
A Korean Air não tem um acidente fatal com passageiros desde 1997, de acordo com a Aviation Safety Network, um site que compila acidentes aéreos. A companhia tinha um histórico de segurança ruim na época, mas procurou ajuda externa da Boeing e da Delta Air Lines para melhorar seus padrões.
https://twitter.com/AFP/status/1584389215768428544