O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a ex-primeira-dama do país Michelle Obama declararam apoio à candidatura de Kamala Harris à Casa Branca, nesta sexta-feira, 26, cinco dias após o atual presidente, Joe Biden, desistir de concorrer à reeleição.
Obama foi o democrata mais proeminente a ter resistido a endossar o nome de Kamala na disputa contra Donald Trump em novembro. O apoio foi revelado pela própria vice-presidente em um vídeo publicado nas redes sociais no qual ela conversa por telefone com o ex-primeiro casal.
It means so much to have your endorsements, @MichelleObama and @BarackObama.
Let’s get to work. pic.twitter.com/rAuTyIlCai
— Kamala Harris (@KamalaHarris) July 26, 2024
“Ligamos para dizer que Michelle e eu não poderíamos estar mais orgulhosos de apoiá-la e fazer tudo o que pudermos para que você passe por esta eleição e chegue ao Salão Oval”, disse Obama na ligação. “Não posso fazer esse telefonema sem dizer à minha garota, Kamala, estou orgulhosa de você. Isso vai ser histórico”, afirmou Michelle.
Com a aprovação dos Obama, Kamala continua a ganhar força como provável indicada do Partido Democrata para a disputa contra Trump. Nesta semana, ela já recebeu o apoio de diversas figuras importantes da legenda, além de arrecadar dezenas de milhões de dólares em doações.