Barcelona: polícia relaciona atropelamento com explosão em casa
A detonação em uma casa residencial em Alcanar deixou uma pessoa morta e sete feridas
Por Da redação
17 ago 2017, 19h42
A polícia da Catalunha relacionou o atentado com atropelamento desta quinta-feira com uma explosão que atingiu uma casa residencial na noite de quarta. O incidente aconteceu no município de Alcanar, a 200 quilômetros de Barcelona, e deixou uma pessoa morta e sete feridas.
Segundo o major da polícia da Catalunha, a explosão tem algum tipo de relação com o ataque na avenida La Rambla desta quinta, que deixou treze mortos e mais de 100 feridos. A polícia, no entanto, não deu mais detalhes sobre o vínculo entre os dois ocorridos e afirmou estar investigando os casos com mais profundidade.
Inicialmente, acreditava-se que a detonação em Alcanar fora causada por um vazamento de gás, mas agora a hipótese está sendo revisada. Durante as buscas nos escombros, foram encontrados restos humanos, que as autoridades creem pertencer à vítima fatal do incidente. Contudo, não descartam a possibilidade de a explosão ter deixado dois mortos.
A polícia da Catalunha prendeu dois suspeitos que estão ligados ao incidente, porém nenhum deles é o motorista do veículo usado no atropelamento. Inicialmente, um dos suspeitos havia sido identificado como Driss Oukabir pela imprensa, mas algumas horas depois o verdadeiro Oukabir se apresentou às autoridades para esclarecer que seus documentos foram roubados e que ele não tem nenhuma ligação com o ataque.
Continua após a publicidade
Os dois indivíduos detidos nesta quinta ainda não foram identificados. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque, segundo a agência de notícias Amaq, ligada aos extremistas. A informação ainda não foi confirmada oficialmente.
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.