Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Biden ganha eleição no Wisconsin, cresce em Michigan e amplia vantagem

País ainda aguarda a divulgação dos resultados no Michigan e na Pensilvânia para definir cenário final

Por Julia Braun Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 nov 2020, 15h17 - Publicado em 4 nov 2020, 14h38

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, já é o vencedor das eleições no estado de Wisconsin, segundo informações divulgadas pela comissão eleitoral local. A região é considerada uma das mais importantes em 2020 e amplia a vantagem do ex-vice-presidente contra Donald Trump.

Wisconsin fica no chamado Cinturão da Ferrugem, onde a votação pode ser decidida nos próximos dias. Além do estado, os eleitores americanos também aguardam a divulgação definitiva dos resultados no Michigan e Pensilvânia.

Biden tem atualmente 20.697 votos a mais que Trump no Wisconsin. Segundo a comissão eleitoral, só restam 600 cédulas para ser contabilizadas, mas que não mudarão o cenário atual.

Segundo a apuração parcial, o democrata também lidera por uma pequena margem no Michigan. Já Trump tem vantagem até o momento na Pensilvânia.

Continua após a publicidade

A lei de Wisconsin determina que os candidatos podem pedir recontagem dos votos em caso de uma vitória por menos de um ponto percentual. A tendência é que Trump decida tomar esse caminho.

Joe Biden ainda ampliou sua vantagem no Michigan nas últimas horas, após a contagem de um novo lote de cédulas vindo do Condado de Wayne, em Detroit. Com esses novos votos, o democrata tem hoje mais votos totais do que Trump conseguiu por ali em 2016, quando foi declarado vencedor. 

O presidente republicano, porém, ainda tem chances de ganhar ou empatar com seu adversário nos próximos dias. Uma vitória aconteceria caso Trump consolidasse sua posição na Pensilvânia e Geórgia, e ainda virasse o jogo no Michigan.

Wisconsin e Michigan, porém, costumam eleger os mesmos candidatos. Na eleição passada os dois estados deram a vitória a Donald Trump, após anos de dominância democrata.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.