Biden passa por cirurgia de remoção de câncer de pele
De acordo com informações divulgadas por um porta-voz, ex-presidente se recupera bem
O ex-presidente americano Joe Biden passou por um procedimento para remover células cancerígenas da pele. De acordo com informações divulgadas por um porta-voz à emissora americana NBC na quinta-feira, 4, o democrata está se recuperando bem.
Conhecida como cirurgia de Mohs, a operação é utilizada no tratamento dos tipos mais comuns de câncer de pele. O processo envolve a lenta remoção de finas camadas de pele para retirar as lesões cancerígenas. Esse não é o primeiro tratamento do tipo ao qual Biden se submete: em 2023, ainda como presidente, ele passou pela remoção de uma área cancerosa na pele.
Em maio, o democrata foi diagnosticado com uma forma agressiva de câncer de próstata. “O presidente e sua família estão avaliando as opções de tratamento”, afirmou em comunicado. À época, o escritório do ex-presidente disse que a doença havia se espalhado para a região óssea.
Joe Biden deixou a Casa Branca em janeiro como o presidente mais velho da história dos Estados Unidos. Vice de Barack Obama durante dois mandatos, Biden se elegeu para o mais alto cargo executivo americano em 2020, e sofreu com questionamentos sobre sua saúde e condição mental ao longo de sua administração.
Ele chegou a se candidatar à reeleição, mas os questionamentos a respeito de suas condições para ocupar o cargo acabaram levando à desistência em julho de 2024. Sua vice-presidente, Kamala Harris, ocupou seu lugar na corrida presidencial, mas foi derrotada pelo republicano Donald Trump.
Biden mantém um perfil discreto desde que deixou o cargo, com poucas aparições públicas. O ex-presidente perdeu um de seus filhos, Beau, para um câncer no cérebro em 2015. O episódio fez com que ele dedicasse o terço final de sua carreira a pesquisas sobre o tema.
+ Microfone transmite conversa de Xi e Putin sobre transplante de órgãos e imortalidade
Câmara aprova isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil