Bilhete em forma de coração foi encontrado em meias enviadas a Luigi Mangione
Promotores interceptaram mensagem de apoio ao acusado de assassinato do CEO da UnitedHealthcare

Durante o julgamento de Luigi Mangione, acusado de assassinar o CEO da UnitedHealthcare, autoridades encontraram um bilhete de apoio escondido dentro de um par de meias destinadas ao réu. A mensagem, dobrada em formato de coração, dizia que “milhares de pessoas” estavam torcendo por ele. A descoberta, divulgada por promotores de Manhattan nesta quarta-feira, 26, levanta questionamentos sobre o apoio que Mangione tem recebido desde sua prisão.
Aos 26 anos, o acusado se tornou uma figura controversa: para alguns, um símbolo da revolta contra seguradoras de saúde; para outros, um exemplo da glorificação da violência. Enquanto aguarda julgamento, ele pediu acesso a um laptop para revisar materiais legais, mas os promotores rejeitaram o pedido, classificando-o como um privilégio indevido. O promotor Joel Seidemann argumentou que Mangione já havia recebido tratamento especial ao ser autorizado a usar roupas civis em uma audiência, em vez do uniforme padrão da prisão.
+ Preso e aguardando julgamento por matar CEO, Luigi Mangione pede acesso a laptop
O bilhete foi encontrado dentro do papelão da embalagem das meias. Outra mensagem, também em formato de coração, estava endereçada a uma pessoa chamada “Joan”. A autoria dos bilhetes permanece desconhecida.
Além do julgamento em Nova York, Mangione também enfrenta acusações federais e processos na Pensilvânia pelo assassinato de Brian Thompson, morto a tiros em dezembro em frente a um hotel em Manhattan, onde a UnitedHealthcare realizaria um evento.