Brasileiro morre em avalanche nos Alpes franceses, perto do Mont Blanc
Homem de 55 anos foi atingido em área fora de pista no resort de Les Grands Montets

Um esquiador de dupla cidadania brasileira-portuguesa morreu nesta terça-feira, 28, após ser atingido por uma avalanche nos Alpes franceses, informaram autoridades locais. O homem de 55 anos estava em uma área fora de pista no resort de Les Grands Montets, próximo ao Mont Blanc, quando o acidente ocorreu.
A avalanche atingiu a região por volta das 16h35, no horário local. Com cerca de um quilômetro de extensão e 400 metros de largura, o deslizamento surpreendeu o esquiador em uma zona que estava prestes a ser interditada por conta das condições climáticas desfavoráveis.
Inicialmente, foi divulgado que a vítima seria britânica, mas a informação foi corrigida posteriormente pelo Pelotão da Gendarmaria de Alta Montanha de Chamonix (PGHM), que confirmou sua identidade como um cidadão brasileiro-português, sem divulgar o nome do homem. Equipes de resgate encontraram o corpo e declararam o óbito no local.
Depois do caso, a prefeitura de Haute-Savoie reforçou o alerta sobre os riscos de avalanches na região, especialmente durante o inverno, e orientou esquiadores e turistas a seguirem rigorosamente as recomendações de segurança. Não há registros de outras vítimas no incidente.