Carro atropela 10 pedestres em Israel em ataque investigado como ‘terrorista’
Duas pessoas estão em estado grave após incidente no norte do país e suspeito foi morto pela polícia

A polícia de Israel afirmou nesta quinta-feira, 27, que dez pessoas, uma em estado crítico, ficaram feridas após serem atropeladas por um carro no cruzamento de Karkur, que fica na cidade de Haifa, no norte do país. Autoridades informaram que o autor do ataque, investigado como um “ato terrorista”, foi morto.
Médicos informaram que das dez vítimas, uma está em estado crítico, enquanto outras duas estão gravemente feridas. Todas foram transferidas às pressas para um hospital próximo, após serem tratadas no local.
הפיגוע בצומת כרכור: המחבל דרס בתחנת האוטובוס, נסע עוד כמה מאות מטרים, פגע בניידת עם שוטר וחוסל https://t.co/xS3yKvGt0X pic.twitter.com/zab50FUXoN
— יענקי ניוז | Yanki News (@yankicoen) February 27, 2025
“O carro acelerou e atingiu um grupo de pessoas no cruzamento de Karkur. Ele atingiu (pedestres em) um ponto de ônibus”, disse um porta-voz da polícia. “De lá, ele tentou continuar avançando com o carro. Ele acelerou em direção a um carro de polícia próximo e o atingiu.”
A polícia disse que capturou um suspeito em seu veículo logo após o incidente. Um porta-voz comunicou que ele foi “neutralizado” após uma perseguição de carro. O chefe da polícia Daniel Levy se deslocou para o local do ataque.
O Canal 12, maior rede televisiva de Israel, relatou que, ao contrário de informações anteriores, o Shin Bet, serviço de segurança interna, acredita que o agressor era um palestino do norte da Cisjordânia, casado com uma mulher árabe-israelense, e viveu em Israel por um período de tempo.
Anteriormente, a informação é que se tratava de um árabe-israelense de 24 anos, da comunidade de Ma’ale Iron, perto de Haifa, sem antecedentes criminais ou de segurança.