‘Cheia de vida’ e recém noiva: quem é a médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
Carolina Canales, de 24 anos, viajava pelo país asiático com o noivo, Fernando Ressurreição, 26, que conseguiu escapar pela janela e fraturou o pé

A médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, morreu em um incêndio no hotel The Ember, em Bangkok, capital da Tailândia, neste domingo 29. Ela estava acompanhada do noivo, Fernando Ressurreição, 26, que conseguiu escapar pela janela e fraturou o pé. Ele havia feito o pedido de casamento seis dias antes, durante a viagem, como mostra uma publicação de Canales nas redes sociais, com legenda: “Sim!!! Mil vezes!!! Todos os dias da minha vida”. Além da brasileira, outros dois turistas, um ucraniano e um americano, não resistiram.
Filha e neta de médicas, Carolina seguia viagem em Bangkok após estadia em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Pouco antes do incêndio, a alagoana postou um story no Instagram, dizendo: “O último Pad Thai. Até a próxima”. Na plataforma, amigos, colegas e brasileiros que se solidarizaram com o ocorrido prestaram homenagens à vítima. “Eu conheci pessoas incríveis durante minha jornada como professor, e uma das mais fantásticas, educada, carismática e inteligentíssima foi Carol”, escreveu Felipe Pimentel.
O Sindicato dos Médicos de Alagoas disse, em comunicado, que a jovem morreu por “inalação de fumaça” e desejou “que os corações daqueles que ficaram sejam confortados”. Em nota de pesar, o governo do Alagoas disse estar “acompanhando de perto todas as tratativas e desdobramentos do caso, em diálogo constante com os familiares e com o serviço consular brasileiro no exterior, para garantir todo o suporte necessário neste momento tão difícil”.
O texto também lamenta a “partida precoce” de Canales, definida como “uma jovem cheia de vida e sonhos”, e transmitiu à família e aos amigos “força e serenidade para enfrentar esta irreparável perda”. Leia a nota completa abaixo.
Nota de Pesar do Governo de Alagoas
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), expressa mais profundo pesar pelo falecimento de Carolina Canales, ocorrido na Tailândia.
Estamos acompanhando de perto todas as tratativas e desdobramentos do caso, em diálogo constante com os familiares e com o serviço consular brasileiro no exterior, para garantir todo o suporte necessário neste momento tão difícil.
Carolina era uma jovem cheia de vida e sonhos, cuja partida precoce deixa todos os alagoanos profundamente consternados. Nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando-lhes força e serenidade para enfrentar esta irreparável perda.
Reafirmamos nosso compromisso em oferecer todo apoio possível às partes envolvidas, permanecendo à disposição para auxiliar no que for preciso.