Chelsea Clinton defende filho de Trump e Melania agradece
Site de notícias criticou o caçula do presidente americano por usar roupas casuais
Por Da redação
Atualizado em 23 ago 2017, 14h53 - Publicado em 23 ago 2017, 13h47
Melania Trump e Chelsea Clinton (Reuters/Getty Images)
Continua após publicidade
1/13 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e seu filho Barron Trump chegam à Casa Branca em Washington - 17/03/2017 (Chip Somodevilla/Getty Images)
2/13 Presidente Donald Trump e sua esposa, Melania Trump, e o filho do casal, Barron Trump, observam o eclipse solar total no balcão da Casa Branca, em Washington (Mark Wilson/Getty Images)
3/13 Barron Trump em Washington - 17/04/2017 (Win McNamee/Getty Images)
4/13 O presidente norte-americano Donald Trump caminha com a esposa Melania e o filho Barron pelo aeroporto da Força Aérea One em Morristown, Nova Jersey - 20/08/2017 (Jim Lo Scalzo/Getty Images)
5/13 O presidente norte-americano Donald Trump caminha com a esposa Melania e o filho Barron pelo aeroporto da Força Aérea One em Morristown, Nova Jersey - 20/08/2017 (Kevin Lamarque/Reuters)
6/13 O presidente norte-americano Donald Trump caminha com a esposa Melania e o filho Barron - 20/08/2017 (Jim Lo Scalzo/Getty Images)
7/13 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a primeira-dama Melania Trump e seu filho Barron Trump chegam à Casa Branca em Washington - 11/06/2017 (Chris Kleponis/Getty Images)
8/13 Donald Trump, seu filho Barron e sua esposa Melania durante evento em Palm Beach, na Flórida - 04/01/2015 (Gustavo Caballero/Getty Images)
9/13 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e seu filho Barron Trump chegam à Casa Branca em Washington - 18/06/2017 (Zach Gibson/Getty Images)
10/13 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a primeira-dama Melania Trump e seu filho Barron Trump, na Branca em Washington - 11/06/2017 (Chip Somodevilla/Getty Images)
11/13 Melania Trump ajeita a gravata de seu filho, Barron Trump, durante a cerimônia de posse do presidente eleito, Donald Trump, no Capitólio - 20/01/2016 (Alex Wong/Getty Images/AFP)
12/13 O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ao lado de sua mulher Melania Trump e seu filho Barron Trump (Chip Somodevilla/Getty Images)
13/13 Ivanka Trump (esq), Melania Trump (centro) e Barron Trump (dir), participam de evento na Trump Tower, na cidade de Nova York - 14/10/2009 (Andrew H. Walker/Getty Images)
“Já é hora de Barron Trump começar a se vestir como alguém que está na Casa Branca”, escreveu na segunda-feira o site de notícias americano Daily Caller. O texto criticava o filho mais novo do presidente Donald Trump, de onze anos, por trajar camiseta e bermuda ao embarcar no Air Force One no último domingo, com destino a Washington.
“O Trump mais novo não tem nenhuma responsabilidade como filho do presidente, mas o mínimo que ele pode fazer é vestir peças adequadas quando sai em público”, dizia o artigo.
A publicação teve grande repercussão nas redes sociais e provocou a reação de Chelsea Clinton, filha da ex-candidata Hillary com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, opositores de Trump. “Já é hora da mídia e todos mais deixarem Barron Trump em paz e permitirem que ele tenha a infância particular que ele merece”, escreveu a jovem no Twitter.
A primeira-dama Melania, prontamente agradeceu a defesa pública de seu filho, também via Twitter. “Obrigado @ChelseaClinton – é muito importante apoiar todas as nossas crianças em serem elas mesmas!”
Hoje com 37 anos, Chelsea tinha apenas doze quando se mudou para a Casa Branca após a eleição de seu pai, em 1993 e conhecendo de perto o peso da exposição pública. Apesar das tentativas dos Clinton de mantê-la longe dos holofotes, conviveu com o escrutínio da mídia e enfrentou, inclusive, sátiras sobre sua aparência.
Continua após a publicidade
Esta não foi a primeira vez que a ex-primeira-filha defendeu o filho dos Trump publicamente. Em janeiro, quando a comediante americana Katie Rich tuitou que Barron se tornaria “o primeiro atirador de uma escola em casa”, Chelsea também intercedeu em favor do garoto.
–(Reprodução/Reprodução)
“Barron Trump merece a chance que toda criança tem de ser criança”, escreveu então Chelsea em suas redes sociais.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.