O Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pediu à Casa Branca neste domingo que o presidente Donald Trump apresente amanhã provas sobre a denúncia feita por ele sobre a instalação de grampos na Trump Tower de Nova York por ordem do ex-presidente Barack Obama.
Segundo o jornal The Hill, o presidente do comitê, o republicano Devin Nunes, e o democrata Adam Schiff estabeleceram a data para a apresentação das provas.
Trump está mantendo distância da imprensa desde o fim de semana passado, quando acusou Obama de ter instalado dispositivos de vigilância na Trump Tower antes das eleições de novembro.
O presidente não forneceu provas sobre o assunto. Um porta-voz de Obama negou que ele ou qualquer funcionário da Casa Branca tenha ordenado grampos nas comunicações do então candidato republicano.
A Casa Branca pediu que esses grampos sejam incluídos como parte da investigação sobre a interferência da Rússia nas eleições presidenciais, um movimento que, para muitos, é uma distração sobre o papel do Kremlin no pleito.
Mais cedo, o influente senador republicano John McCain pediu ao presidente que apresente as provas que baseiam a denúncia ou que peça desculpas pelas acusações que fez a Obama.
(com Agência EFE)