Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Coreia do Norte realiza novo teste balístico – e falha de novo

O lançamento do míssil ocorreu depois que os Estados Unidos exigiram pressão mundial contínua sobre Pyongyang

Por Da redação
Atualizado em 28 abr 2017, 21h28 - Publicado em 28 abr 2017, 20h14

A Coreia do Norte testou um míssil balístico na noite desta sexta-feira, no horário de Brasília (manhã de sábado, no horário local). O lançamento foi feito de uma região ao norte da capital, Pyongyang. Segundo a agência de notícias Yonhap, da Coreia do Sul, a tentativa aparentemente falhou. A informação foi confirmada por um oficial da Marinha dos Estados Unidos, ouvido pela rede CNN.

Segundo a autoridade, o míssil explodiu em terra e que não conseguiu chegar ao Mar do Japãotambém conhecido como Mar do Leste. Ainda segundo o funcionário, foi usado um projétil de médio alcance chamado KN-17, que possui combustível sólido e foi disparado de um lançador móvel.

O teste ocorreu depois que os Estados Unidos convocaram uma reunião com a comunidade internacional para pedir pressão contínua sobre a Coreia do Norte. Mais cedo, Rex Tillerson, secretário de Estado dos Estados Unidos, afirmou que o país está disposto a usar opções  militares contra o regime norte-coreano. Pouco depois que Tillerson terminou suas atividades na ONU, Pyongyang lançou o míssil.

O teste do míssil ocorreu em um momento de grandes tensões entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos. Na última quinta-feira, o presidente americano Donald Trump anunciou em uma entrevista à Reuters que um conflito “grave, grave” com a Coreia do Norte é possível, mas que ele busca a diplomacia.

No início de abril, a Coreia do Norte realizou um desfile militar em homenagem ao 105º aniversário do nascimento de Kim II-sung. Na ocasião o país mostrou vários mísseis balísticos, entre ele um possível projétil intercontinental. No dia seguinte ao evento, o regime de Kin Jong-um realizou um teste de mísseis, porém a tentativa também falhou.

(Com agência Reuters) 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.