Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Coronavírus: EUA tem cerca de 70.000 casos e mais de 1.000 mortes

Nova York é um dos estados mais atingidos, com 280 mortes na cidade de mesmo nome desde o início da epidemia em dezembro, no centro da China

Por Da Redação
Atualizado em 26 mar 2020, 09h45 - Publicado em 26 mar 2020, 08h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mulher com máscara caminha no aeroporto John F. Kennedy International Airport, em Nova York - 09/03/2020 (/Eduardo Munoz/Reuters)

    Os Estados Unidos registraram nesta quinta-feira, 26, 1.046 mortes causadas pelo novo coronavírus, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, que mantém um monitoramento em tempo real da pandemia. São 69.197 casos da doença, o que coloca o país em terceiro lugar, logo atrás de Itália e da China, em relação ao número de infectados.

    Algumas horas antes, o número de mortes era 827. Nova York é um dos estados mais atingidos, com 280 mortes na cidade de Nova York desde o início da epidemia em dezembro, no centro da China.

    De acordo com números encaminhados, no início do mês, ao Congresso americano, entre 70 milhões e 150 milhões de pessoas poderão ser infectadas nos Estados Unidos, que tem aproximadamente 327 milhões de habitantes.

    ASSINE VEJA

    A guerra ao coronavírus
    A guerra ao coronavírus A vida na quarentena, o impacto da economia, o trabalho dos heróis da medicina: saiba tudo sobre a ameaça no Brasil e no mundo ()
    Clique e Assine

    O Senado americano aprovou um plano histórico de 2 trilhões de dólares (10 trilhões de reais) de apoio à primeira economia mundial, asfixiada pela pandemia de Covid-19. O texto ainda tem que passar pela Câmara dos Representantes e ser sancionado pelo presidente Donald Trump.

    Continua após a publicidade

    O novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, já infectou perto de 450.000 pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 20.000. Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar situação de pandemia.

    O continente europeu, com cerca de 240.000 infectados, é onde surge atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com maior número de mortes – 7.503 em 74.386 casos registrados até hoje. Vários países adotaram medidas excepcionais, incluindo o regime de quarentena e o fechamento de fronteiras.

    (Com Agência Brasil)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.