Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Criança brasileira está entre desaparecidos do desabamento em Miami

Mãe do menino disse que entregou uma amostra de seu DNA às autoridades americanas para comparação com o das crianças não identificadas nos resgates

Por Julia Braun Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 jun 2021, 12h48 - Publicado em 25 jun 2021, 11h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O menino Lorenzo, de 5 anos, filho de mãe brasileira e pai italiano, está entre os desaparecidos do desabamento de um edifício de doze andares em Miami, na Flórida. O desastre aconteceu na madrugada de quinta-feira 24 e as operações de resgate continuam em busca de 159 pessoas que podem estar presas entre os escombros.

    No Facebook, a mãe do menino, Raquel Oliveira, disse que entregou uma amostra de seu DNA às autoridades americanas para comparação com o das crianças não identificadas conforme forem resgatadas. O pai do menino, que é italiano, também está desaparecido.

    Lorenzo e o pai, Alfredo
    Lorenzo e o pai, Alfredo (Reprodução/Reprodução)

    Pela rede social, a brasileira afirmou que estava fora da cidade no dia da queda. “A tragédia que aconteceu em Miami foi no meu prédio e Lorenzo e Alfredo estavam dormindo no momento do colapso”, escreveu. “As buscas não param e vão continuar por dias”.

    A queda do prédio aconteceu na madrugada de quinta-feira. Mais de 80 unidades dos bombeiros de Miami-Dade, incluindo equipes técnicas de resgate, foram enviadas ao local da queda. O número de mortos confirmados subiu para quatro nesta sexta-feira, 25.

    Continua após a publicidade

    Durante as buscas, 35 pessoas foram resgatadas do entorno do prédio e outras duas tiradas dos escombros. Ao menos dez tiveram ferimentos e duas tiveram que ser hospitalizadas.

    O edifício fica em Surfside, um bairro de Miami Beach, e faz parte de um condomínio construído em 1981. Os apartamentos disponíveis no prédio são considerados de alto padrão, tem vista para o mar e podem custar até 700.000 dólares (cerca de 3,5 milhões de reais).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.