Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Defesa dos EUA relata crise no fornecimento de armas à Ucrânia

Autoridades levantaram preocupação sobre capacidade dos estoques e fábricas de armamentos americanos de atender demandas da guerra contra a Rússia

Por Da Redação
17 nov 2022, 14h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • KYIV, UKRAINE - NOVEMBER 8, 2022 - Representative of the United States of America to the United Nations, Ambassador Linda Thomas-Greenfield (2nd L) and Ambassador Extraordinary and Plenipotentiary of the United States of America to Ukraine Bridget A. Brink (3rd L) look at ammunition at the State Scientific Research Forensic Center of the Ministry of Internal Affairs of Ukraine, Kyiv, capital of Ukraine. (Photo credit should read Ruslan Kaniuka / Ukrinform/Future Publishing via Getty Images)
    Os EUA estão ficando sem alguns sistemas de armas e munições de ponta disponíveis para transferência para Kiev, dizem autoridades de defesa. 17/11/2022. (Ruslan Kaniuka / Ukrinform/Future Publishing/Getty Images)

    Autoridades do Departamento de Defesa dos Estados Unidos relataram, nesta quinta-feira, 17, escassez nos estoques de armas disponíveis para transferência para a Ucrânia.

    De acordo com informações da rede de notícias CNN, oficiais afirmaram que os estoques de alguns sistemas bélicos de ponta e munições estão “diminuindo” após quase nove meses de fornecimento para Kiev.

    + EUA preparam novo pacote de US$ 1 bilhão em ajuda militar para a Ucrânia

    Entre os itens em escassez estão a munição de artilharia de 155 mm e os mísseis antiaéreos Stinger disparados de ombro, disseram as fontes da mídia estadunidense. Há também uma preocupação sobre a falta de diversos tipos de mísseis, embora os EUA tenham se movido para aumentar a produção desses e de outros sistemas.

    Continua após a publicidade

    A pressão sobre os estoques de armas e a capacidade industrial de Washignton em atender à alta demanda da guerra é um dos principais desafios enfrentados pelo governo de Joe Biden.

    + EUA cedem e concordam em enviar foguetes de longo alcance para Ucrânia

    + Armas enviadas à Ucrânia irão parar nas mãos de criminosos, diz Interpol

    Sem estarem envolvidos diretamente em uma guerra há décadas, os Estados Unidos não fabricaram a quantidade de material necessária para sustentar um conflito duradouro e de alta intensidade.

    Desde o início do conflito, o país envia continuamente bilhões de dólares em armas à Ucrânia para apoiar sua luta contra a Rússia.

    Apesar dos temores de escassez, oficiais de defesa enfatizaram que a crise não está afetando a prontidão dos americanos, já que as armas enviadas não vêm da reserva de defesa própria.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.