Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Desaparecido há seis anos, menino britânico é encontrado na França

Alex Batty desapareceu com a mãe aos 11 anos, em 2017, durante viagem à Espanha; O jovem disse que fugiu de uma comunidade espiritual nos Pirineus

Por Da Redação
15 dez 2023, 12h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A polícia do Reino Unido informou nesta sexta-feira, 15, que um adolescente britânico desaparecido há seis anos foi encontrado no sul da França e deve retornar à sua casa, no norte da Inglaterra, nos próximos dias. Até então, o menino tinha passado os últimas anos em uma comunidade espiritual nas montanhas dos Pirineus.

    Alex Batty desapareceu em 2017, aos 11 anos,  durante as férias com a mãe e o avô em Málaga, na Espanha. Ambos ainda são suspeitos e procurados pela polícia em conexão com o caso. A Polícia da Grande Manchester (GMP) disse que está trabalhando com as autoridades francesas para trazer Alex de volta para casa e para sua avó, que é sua tutora legal, segundo os promotores franceses.

    “Ele está sendo bem cuidado pelas autoridades francesas neste momento. Nossa prioridade é levá-lo de volta ao Reino Unido, para sua família em Oldham, o mais rápido possível, o que deverá acontecer nos próximos dias”, disse Chris Sykes, chefe assistente da GMP.

    + Príncipe Harry vence tabloides em tribunal e receberá indenização polpuda

    Como Alex foi reencontrado

    Segundo a polícia britânica, um entregador avistou o adolescente vagando por uma estrada ao redor da cidade de Toulouse, no sul da França, no início desta semana. Alex contou-lhe depois que havia fugido de uma remota comunidade nos Pireneus.

    O motorista afirmou à mídia francesa que encontrou o menino vagando por uma floresta remota na área no meio da noite. Consigo, ele carregava seus poucos pertences, incluindo um skate e uma lâmpada.

    Continua após a publicidade

    A polícia esclareceu que Alex já conversou com a avó por videochamada na noite de quinta-feira 14.

    Caso não encerrado

    O paradeiro da mãe de Alex, que desapareceu com o filho em 2017 e pode ainda estar nas montanhas, permanece desconhecido. A TV francesa BFM informou que ela pertencia a um grupo espiritual sem residência fixa, que circula pela região conhecida como destino de pessoas em busca de um modo de vida alternativo em caravanas e tendas.

    “Ainda temos algum trabalho a fazer para estabelecer todas as circunstâncias que rodearam o seu desaparecimento e onde ele esteve durante todos estes anos”, disse Chris Sykes, da GMP. “No momento a prioridade é falar com Alex, mas obviamente a mãe dele faz parte dessa conversa e investigação.”

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.