Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Dezoito civis, entre eles um jornalista, morrem em bombardeios na Síria

Anas al Dyab, fotógrafo e cinegrafista de 22 anos, morreu como consequência de bombardeios russos sobre Jan Cheikhun, na província de Idlib

Por Da Redação 22 jul 2019, 01h41

Um total de 18 civis, entre eles um repórter cidadão que colaborou com a Agence France-Presse, morreram em ataques aéreos na região de Idlib, noroeste da Síria, anunciaram neste domingo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) e a organização humanitária Capacetes Brancos.

Anas al Dyab, fotógrafo e cinegrafista de 22 anos, morreu como consequência de bombardeios russos sobre Jan Cheikhun, na província de Idlib, indicaram ambas as organizações. O ODSH acrescentou que outros 17 civis, incluindo sete crianças, morreram em outros ataques no domingo.

Alvo de contínuos ataques aéreos desde o fim de abril, Jan Cheikhun se tornou um povoado fantasma, e milhares de seus habitantes fugiram.

Mas Anas “escolheu ficar com seus colegas”, segundo os Capacetes Brancos, e morreu enquanto “tentava mostrar ao mundo o que está acontecendo na Síria”, disse Raed Saleh, diretor dos Capacetes Brancos.

Continua após a publicidade

“A Defesa Civil síria lamenta a queda do herói Anas al Dyab”, anunciaram no Twitter os Capacetes Brancos, dos quais foi voluntário.

Morreu como resultado de “três ataques aéreos russos enquanto documentava o bombardeio aéreo de sua cidade de Jan Sheikhun esta manhã”, disse a organização.

Desde o fim de abril, o regime de Bashar al Assad e sua aliada Rússia intensificaram o bombardeio desta província e mais de 600 civis morreram, segundo o OSDH.

(Com AFP)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.