Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Disputa com tabloides causou aborto espontâneo de Meghan, diz Harry

Duque de Sussex também acusou o Palácio de Buckingham de mentir sobre ele e Meghan para a imprensa, o que levou à saída do casal do Reino Unido

Por Da Redação
15 dez 2022, 16h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O príncipe Harry do Reino Unido alegou que o estresse a que sua esposa, Meghan Markle, foi submetida durante uma batalha legal contra o tabloide Mail on Sunday fez com que ela sofresse um aborto espontâneo. A acusação foi feita nos últimos três episódios da nova série documental da Netflix, “Harry & Meghan”. 

    “Acredito que minha esposa sofreu um aborto espontâneo por causa do que o Mail fez. Eu assisti a coisa toda. Agora, claro que não sabemos com certeza que o aborto espontâneo foi causado por isso”, disse ele.

    “Mas tendo em mente o estresse que causou, a falta de sono e o momento da gravidez – de quantas semanas ela estava – posso dizer, pelo que vi, que o aborto foi devido ao que eles estavam tentando fazer com ela”, acrescentou. 

    Harry também revelou que seu irmão, o príncipe William, gritou com ele durante a cúpula de Sandringham, em janeiro de 2020, incidente que levou o casal a deixar o Reino Unido e os deveres reais.

    As guerras palacianas deixaram o príncipe com o “coração partido”, disse ele. O duque de Sussex sugeriu que o gabinete do príncipe William agiu deliberadamente contra ele e Meghan, apesar da promessa que os irmãos fizeram de não imitar as mesmas táticas supostamente usadas pelo gabinete de seu pai, o rei Charles III. 

    Continua após a publicidade

    + Príncipe Harry: Buckingham ficou ‘feliz em mentir para proteger meu irmão’

    As alegações foram ao ar enquanto membros da família real se preparavam para comparecer ao serviço religioso de Kate Middleton, a princesa de Gales, na Abadia de Westminster, em Londres, nesta quinta-feira, 15. O Palácio de Buckingham, segundo a Netflix, se recusou a comentar sobre o caso. 

    O duque de Sussex também afirmou que os problemas com Buckingham começaram quando Meghan começou a receber mais atenção da mídia do que outros membros da realeza. 

    Continua após a publicidade

    “O problema é quando alguém rouba os holofotes ou fazendo o trabalho melhor do que a pessoa que nasceu para fazer isso. Isso incomoda as pessoas”, disse Harry. O príncipe ressaltou que a relação entre a imprensa e a realeza era um “jogo sujo”, e Meghan falou que pensou em suicídio após uma enxurrada de reportagens negativas da imprensa. 

    + Príncipe Harry compara Meghan a Diana e critica ‘preconceito’ da realeza

    Harry continuou: “Meu pai me disse: ‘Querido garoto, você não pode enfrentar a mídia. A mídia sempre será a mídia.’ Eu respondi: ‘Discordo fundamentalmente’. Prefiro muito mais ser destruído na imprensa do que entrar nesse jogo.” 

    Além disso, ele negou ter “surpreendido” a falecida rainha Elizabeth II ao anunciar os planos do casal de se mudar para o Canadá e acusou “A Firma” – apelido da falecida princesa Diana para a família real – de vazar uma carta sobre seus planos para a imprensa.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.