Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Dissidência das Farc sequestrou jornalistas do Equador, diz Colômbia

Três funcionários de um jornal equatoriano foram levados na fronteira; autoridades colombianas não confirmaram se as vítimas estão no país

Por Da redação
28 mar 2018, 14h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O chefe da dissidências das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) do sudoeste do país, Walter Patricio Artízala Vernaza, conhecido como “Guacho”, é o responsável pelo sequestro de três trabalhadores do jornal equatoriano El Comercio, confirmaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

    O comandante das Forças Militares colombianas, general Alberto Mejía, disse à RCN Rádio que as informações de inteligência confirmaram que homens do grupo armado residual Oliver Sinisterra, que hoje representa um braço das Farc, sequestraram os dois jornalistas e o motorista do jornal na segunda-feira a mando de Vernaza, em uma zona de fronteira da Colômbia com o Equador.

    De acordo com Mejía, Vernaza, a quem ele chamou de “terrorista”, estaria também por trás de um “atentado às torres de energia em Tumaco”, município colombiano próximo a San Lorenzo, cidade no Equador onde os jornalistas foram sequestrados.

    O ministro equatoriano do Interior, César Navas, confirmou nesta terça-feira o sequestro dos trabalhadores. San Lorenzo fica bem próximo à fronteira com a Colômbia, na província de Esmeraldas.

    Navas afirmou que as autoridades equatorianas chegaram a ter contato com os criminosos. Segundo ele, presume-se que os sequestrados “estejam na Colômbia” e que encontrem-se “bem”. No entanto, apesar de ter confirmado a autoria do crime por parte do grupo dissidente das Farc, o ministro colombiano de Defesa, Luis Carlos Villegas, assegurou nesta quarta-feira que, por enquanto, não existe informações que indique que os sequestrados tenham sido levados à Colômbia.

    (Com EFE)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.