O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira, 12, que Elon Musk vai chefiar o Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, cargo que será criado pelo futuro mandatário, durante o seu novo mandato. O bilionário trabalhará ao lado de Vivek Ramaswamy.
Durante a campanha, na qual Musk foi um dos principais doadores de Trump, o republicano prometeu que daria ao dono da Tesla um cargo na gestão, se fosse eleito. Em comunicado nesta terça, o futuro governante afirmou que o apoiador vai trabalhar para “desmantelar a burocracia governamental, cortar regulamentações excessivas, cortar gastos desnecessários e reestruturar as agências federais”.
Secretário de Defesa e CIA
Trump também revelou nesta terça quem será o seu secretário de Defesa. O escolhido foi o apresentador da Fox News Pete Hegseth. O veterano do Exército vai chefiar 1,3 milhão de soldados em serviço ativo nos Estados Unidos. Já na CIA, John Ratcliffe foi anunciado como novo diretor. “Com Pete no comando, os inimigos da América estão avisados: nossos militares serão grandes novamente e a América nunca recuará”, afirmou o republicano.