Elogios e braços dados: Macron chama Lula de ‘guerreiro’ em encontro na ONU
Na terça, presidente brasileiro também se encontrou nos corredores das Nações Unidas com Donald Trump
O presidente da França, Emmanuel Macron, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva trocaram cumprimentos nos corredores da Organização das Nações Unidas na terça-feira, 23, segundo um vídeo publicado pelo brasileiro nesta quarta.
Entre abraços e saudações, Macron diz que viu o discurso na Assembleia Geral feito por Lula, definido por ele como “um grande guerreiro”
Ver essa foto no Instagram
Os corredores da ONU também serviram de palco pra outro encontro. Ao final de uma parte improvisada em seu discurso na Assembleia Geral, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ter encontrado Lula rapidamente e que ambos concordaram em um encontro na próxima semana.
“Estava andando e o líder do Brasil também estava andando. Ele me olhou, eu o olhei, e nos abraçamos”, disse. “Concordamos que vamos nos encontrar na próxima semana, não tivemos muito tempo para falar. Algo como 20 segundos. Mas conversamos e concordamos em nos encontrar”, afirmou o republicano, destacando que os dois tiveram uma “química excelente”, o que é “um bom sinal”.
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, confirmou que a reunião será feita provavelmente por vídeo ou telefonema na próxima semana.