Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Em meio a ataques, líderes de três países visitam Kiev nesta terça

Os primeiros-ministros de Polônia, República Tcheca e Eslovênia foram para a capital ucraniana de trem e se encontrarão com o presidente ucraniano

Por Da Redação
Atualizado em 15 mar 2022, 07h15 - Publicado em 15 mar 2022, 07h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Barricadas próximas ao Museu de Kiev
    Bloqueios para tanques em via próxima ao Museu de Kiev, no dia 11 de março de 2022 - (Emin Sansar/Agência Anadolu/Getty Images)

    Com o objetivo de demonstrar apoio à Ucrânia por parte da União Europeia, os primeiros-ministros da Polônia, República Tcheca e Eslovênia se encontrarão com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o primeiro-ministro ucraniano, Denis Shmyhal, em Kiev, nesta terça-feira, 15. A capital está sob ataque russo.

    O premiê polonês, Mateusz Morawiecki, o vice-primeiro-ministro Jaroslaw Kaczynski, o primeiro-ministro tcheco, Petr Fiala, e o premiê esloveno, Janez Jansa, visitarão a capital como representantes do Conselho Europeu.

    Em uma rede social, Morawiecki disse que a viagem ocorre no vigésimo dia da “agressão criminal de Vladimir Putin contra a Ucrânia”. “Em momentos de ruptura do mundo, é nosso dever estarmos onde a história é feita”, afirmou.

    “A visita é organizada em consulta com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen”, afirmou o gabinete do governo polonês em comunicado.

    Continua após a publicidade

    “O objetivo da visita é confirmar o apoio inequívoco de toda a União Europeia à soberania e independência da Ucrânia. O objetivo desta visita também é apresentar um amplo pacote de apoio à Ucrânia e aos ucranianos”, acrescentou.

    A delegação cruzou a fronteira por volta das 4h de Brasília. Trata-se da primeira delegação de líderes europeus a visitarem a capital da Ucrânia desde o início da invasão russa, há vinte dias.

    O encontro ocorre ao mesmo tempo em que Kiev é atingida por ataques das forças de Vladimir Putin. Nesta terça, um bairro residencial foi atingido e um prédio pegou fogo. Há relatos de mortos e feridos. Além disso, a capital entrará em toque de recolher de 35 horas a partir desta noite.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.