Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Epicentro da Covid, Wuhan recebe primeiro voo internacional desde janeiro

Medida faz parte de relaxamento após meses de quarentena restrita na cidade, responsável por mais de 80% das mortes em toda a China

Por Da Redação Atualizado em 17 set 2020, 13h04 - Publicado em 17 set 2020, 12h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Passageiros de voo saído da Coreia do Sul desembarcam no aeroporto internacional de Wuhan, China. 16/09/2020
    Passageiros de voo saído da Coreia do Sul desembarcam no aeroporto internacional de Wuhan, China. 16/09/2020 (STR/AFP)

    Ponto de origem da pandemia de Covid-19, Wuhan recebeu na quarta-feira 16 seu primeiro voo internacional desde janeiro. Primeira cidade da China a implementar medidas rigorosas de isolamento social, a área teve 76 dias de quarentena rigorosa nos quatro primeiros meses do ano, mas, pouco a pouco, vem relaxando regras. No início deste mês, 1,4 milhão de alunos já haviam voltado presencialmente às aulas. 

    ASSINE VEJA

    Covid-19 no Brasil: o pior já passou
    Covid-19 no Brasil: o pior já passou Leia nesta edição: Queda na curva de mortes mostra sinais de alívio na pandemia. E mais: por que o futuro político de Lula está nas mãos de Bolsonaro ()
    Clique e Assine

    A China reduziu drasticamente no fim de março as conexões aéreas com o restante do mundo para limitar a chegada de viajantes que poderiam provocar um novo foco da epidemia em seu território. Desde então, o governo conseguiu conter a propagação do vírus com medidas de confinamento, quarentena, controle e acompanhamento de contágios, assim como o uso de máscaras. Os números oficiais registram poucos novos casos diários atualmente.

    Um avião da companhia sul-coreana de baixo custo T’way pousou na quarta-feira no aeroporto internacional Tianhe de Wuhan, com 60 passageiros a bordo, relatou a emissora pública CCTV. A emissora exibiu imagens de passageiros com máscaras, assim como policiais equipados com trajes de proteção integral, vistoriando passaportes.

    Segundo dados oficiais, quase 3.900 pessoas morreram de Covid-19 em Wuhan, mais de 80% das 4.634 vítimas fatais registradas pela China em todo o seu território.

    Continua após a publicidade

    Com uma gigante campanha de testes para a população de 11 milhões de pessoas, Wuhan tem retornado à vida normal desde abril, quando um lockdown foi suspenso, e não relata transmissões locais desde 18 de maio. Em 15 de agosto, dezenas de milhares de jovens chegaram a participar de um festival de música dentro de uma imensa piscina

    Com a liberação de voos, passageiros que chegam a Wuhan procedentes do exterior precisam apresentar um teste negativo de Covid-19 de menos de 72 horas, segundo Li Yizhuo, diretor da secretaria municipal de aviação civil.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.