Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Espanha supera China em número de mortos por coronavírus

País tem 3.434 vítimas fatais desde o início do surto, 738 deles nas últimas 24 horas; Itália é a nação com mais óbitos

Por Da Redação
Atualizado em 25 mar 2020, 10h33 - Publicado em 25 mar 2020, 10h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Espanha superou o número de mortes registradas na China em decorrência do novo coronavírus, com 3.434 vítimas fatais desde o início do surto, 738 deles nas últimas 24 horas, segundo dados fornecidos nesta quarta-feira, 25, pelo Ministério da Saúde daquele país.

    Apenas a Itália apresenta um balanço mortal superior ao da Espanha, que também viu aumentar em 20% o número de novos casos diagnosticados em um dia, de 39.673 a 47.610, à medida que as autoridades aumentam a capacidade de realizar testes em seus cidadãos. A China, país onde a pandemia começou, registrou até o momento 3.281 mortes.

    Depois de uma semana e meia de confinamento quase total para os espanhóis, que deve prosseguir até 11 de abril, o governo advertiu que esta semana seria “difícil”, mas que acredita que o país está próximo de atingir o pico de contágios.

    Apesar de registrar o maior número de mortes em um dia no país desde o início do surto, o Ministério da Saúde também anunciou um aumento expressivo no número de pacientes curados, de quase 3.800 a 5.367.

    Continua após a publicidade

    Mais da metade dos falecimentos (53%) se concentram na região de Madri, a mais afetada pela epidemia tanto em mortes como em casos diagnosticados. Foram registradas 290 mortes nas últimas 24 horas na área da capital.

    Diante da saturação dos sistema de saúde e funerário, as autoridades regionais instalaram um hospital de campanha em um centro de convenções que poderá receber até 5.500 leitos e prepararam uma pista de gelo para funcionar como necrotério.

    Continua após a publicidade

    Na terça-feira 24, as Forças Armadas da Espanha pediram assistência humanitária à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para combater o novo coronavírus. A solicitação é por 450.000 máscaras regulares, 500.000 testes rápidos, 500 ventiladores para assistência respiratória e 1,5 milhão de máscaras cirúrgicas.

    O país tem apenas 4.500 leitos de UTI. Em comparação, a Alemanha, por exemplo, tem 25.000 leitos equipados com respiradores.

    (Com AFP)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.