Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Estados Unidos passam de 100.000 mortes por Covid-19

País mais afetado pela pandemia tem 1,7 milhões de casos; apesar da queda nos registros de novas infecções e óbitos, especialistas temem segunda onda

Por Amanda Péchy Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 Maio 2020, 19h24 - Publicado em 27 Maio 2020, 19h01

O número de mortos nos Estados Unidos em decorrência da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, passou de 100.000 nesta quarta-feira, 27, segundo levantamento em tempo real do jornal americano The New York Times. No total, o país tem 1,7 milhão de casos, além de cerca de 384.000 pacientes curados do vírus.

ASSINE VEJA

Coronavírus: ninguém está imune
Coronavírus: ninguém está imune Como a pandemia afeta crianças e adolescentes, a delação que ameaça Witzel e mais. Leia na edição da semana ()
Clique e Assine

O triste total de óbitos entre os americanos é muito maior do que em qualquer outra nação do mundo. O país é seguido pelo Reino Unido, que soma mais de 37.500 mortes.

Segundo o Times, o número ultrapassa os mortos em combates militares dos Estados Unidos em todos os conflitos desde a Guerra da Coréia, que terminou em 1953. Inclusive, a do Vietnã. Além disso, o total corresponde aos óbitos registrados durante a pandemia de gripe nos Estados Unidos em 1968.

Embora o número de novos casos e mortes tenha começado a cair, especialistas em saúde alertam para um possível ressurgimento à medida que os bloqueios são suspensos. Todos os 50 estados americanos já iniciaram algum processo de reabertura.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia no mundo. Além do números de casos confirmados, que superam 1,7 milhão, cerca de 33 milhões de pessoas já perderam seus empregos, pior marca desde a Grande Depressão. O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) do país irá contrair 5,9% em 2020.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.