Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Estados Unidos registram primeira morte por coronavírus

Paciente era do Estado de Washington; surto do Covid-19 já matou mais de 2.900 pessoas ao redor do mundo

Por Redação
Atualizado em 29 fev 2020, 20h56 - Publicado em 29 fev 2020, 16h12

Autoridades de saúde do Estado de Washington relataram a primeira morte de paciente por coronavírus nos Estados Unidos neste sábado, de acordo com um comunicado enviado à imprensa.

Em pronunciamento a repórteres na Casa Branca, o presidente americano, Donald Trump, afirmou que a vítima era uma mulher com saúde fragilizada, que tinha mais de 50 anos. “Ela era uma mulher maravilhosa”, afirmou. Mais tarde, porém, autoridades americanas corrigiram a informação, afirmando que a vítima era um homem.

O governador de Washington, Jay Inslee, divulgou uma nota confirmando a morte. “É um dia triste para o nosso estado por descobrirmos que uma pessoa de Washington morreu por Covid-19″, diz o comunicado. Nossos corações estão com a sua família e amigos. Vamos continuar a trabalhar para que um dia não tenhamos mais mortes por esse vírus.”

“Em parceria com o Departamento de Saúde de Washington, o Departamento de Emergência de Washington e a comunidade local e de saúde, estamos fortalecendo nosso preparo e esforço de resposta. Estou comprometido a manter a população de Washington saudável, segura e informada”, termina o texto.

Restrições a viajantes

Autoridades dos Estados Unidos disseram neste sábado que as restrições aos viajantes do Irã seriam expandidas para incluir cidadãos estrangeiros que visitaram o país nos últimos 14 dias como parte de um esforço para reduzir a propagação do coronavírus nos EUA.

Continua após a publicidade

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, disse que os Estados Unidos também trabalhariam com a Itália e a Coreia do Sul para coordenar a triagem de viajantes que entram nos Estados Unidos a partir desses países. Pence fez suas declarações em coletiva de imprensa na Casa Branca ao lado do presidente Donald Trump e de outras autoridades.

O risco de coronavírus para qualquer americano médio permanece baixo, disse o secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Alex Azar, na coletiva de imprensa. Mas Azar alertou que isso pode mudar rapidamente. “Queremos diminuir a quantidade de viagens de e para as áreas mais afetadas pelo coronavírus”, disse Azar.

O surto de coronavírus já provocou mais de 2.900 mortes ao redor do mundo, a maioria na China continental. Até o momento, mais de 85.000 casos da Covid-19 já foram registrados, com infecções em todos os continentes, com exceção da Antártica. No Brasil, há um caso confirmado, de um paciente de São Paulo.

(Com Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.