Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

EUA: 11 pessoas passam mal após abertura de carta em base militar

Envelope com conteúdo suspeito foi enviado a um comandante e após aberto causou sensação de ardor em militares; três pessoas foram levadas ao hospital

Por Da redação
28 fev 2018, 10h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Incidente ocorreu em Fort Myer-Henderson Hall, nos arredores de Washington - 27/02/2018
    Incidente ocorreu em Fort Myer-Henderson Hall, nos arredores de Washington - 27/02/2018  (Fort Myer Fire Department/Facebook/Reprodução)

    Um envelope com “substância desconhecida” aberto nesta terça-feira em uma base na região de Washington, nos Estados Unidos, deixou onze pessoas enfermas, incluindo militares, informaram funcionários. Três pessoas precisaram ser levadas ao hospital.

    Segundo anunciou o Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos pelo Twitter, a carta foi enviada à Joint Base Myer-Henderson Hall e provocou a evacuação do local.

    “Oficiais da base estão coordenando com equipes locais HAZMAT e @FBI. Vários marines (fuzileiros) receberam atenção médica como resultado do incidente”. Em outro tuíte, a US Marines informou que o prédio já foi limpo e a carta removida do local para investigação.

    Continua após a publicidade

    O Departamento de Bombeiros de Arlington revelou no Twitter que “11 pessoas se sentiram mal depois que o envelope foi aberto no prédio administrativo”. Três pessoas precisaram ser levadas ao hospital e se encontram em condição estável.

    A rede de televisão CNN revelou que um cabo, um sargento e um coronel se queixaram de uma “sensação de ardor” nas mãos e no rosto. Outra vítima teria tido sangramento nasal.

    Um funcionário informou à rede americana que a carta “continha uma linguagem depreciativa, ininteligível e discutível e foi dirigida a um comandante da base”. O remetente ainda não foi identificado publicamente, mas está sendo investigada uma possível relação entre ele e a base.

    Análises preliminares não revelaram a presença de substâncias prejudiciais, mas uma análise mais profunda será feita nos laboratórios do FBI.

    (Com AFP)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.