Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

EUA: Flynn não vai colaborar com investigação sobre Rússia

O ex-assessor de Segurança Nacional vai se recusar a entregar documentos solicitados pelo Senado sobre a interferência russa na eleição presidencial

Por Da redação
Atualizado em 22 Maio 2017, 17h56 - Publicado em 22 Maio 2017, 17h16

O ex-assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Michael Flynn, vai se recusar a acatar uma intimação do Comitê de Inteligência do Senado dos Estados Unidos, que investiga uma possível interferência russa na eleição presidencial de 2016 dos Estados Unidos, de acordo com a imprensa americana.

Flynn deve invocar a Quinta Emenda da Constituição dos EUA, que o protege contra auto-incriminação, para não entregar documentos solicitados pelo Senado relevantes à investigação. O general aposentado, testemunha fundamental no caso sobre a Rússia, planeja informar o comitê de sua decisão ainda nesta segunda-feira.

O Comitê de Inteligência do Senado está conduzindo uma das principais investigações do Congresso sobre a suposta interferência russa na eleição presidencial dos Estados Unidos e sobre se houve ou não alguma conspiração entre a campanha do presidente Donald Trump e a Rússia. O comitê primeiro solicitou documentos a Flynn em uma carta do dia 28 de abril, mas ele se recusou a cooperar com o pedido.

Continua após a publicidade

A comunidade de inteligência dos Estados Unidos concluiu em janeiro que Moscou tentou influenciar a eleição de novembro a favor de Trump. A Rússia negou envolvimento e o presidente americano insiste que ganhou de maneira justa.

Flynn foi forçado a renunciar em fevereiro, menos de um mês após assumir o cargo, por não revelar o conteúdo de suas conversas com Sergei Kislyak, o embaixador russo nos Estados Unidos, e então mentir para o vice-presidente Mike Pence sobre as conversas.

(Com Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.