Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

EUA podem ser atingidos por furacão Laura nesta quarta-feira

Tempestade provoca ventos de até 110 quilômetros por hora e deve se transformar em um furacão antes de atingir Texas e Louisiana

Por Julia Braun Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 ago 2020, 10h21 - Publicado em 25 ago 2020, 10h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A tempestade tropical Laura está ganhando força no Caribe e deve se transformar em um furacão antes de atingir os Estados Unidos. Os meteorologistas preveem que o fenômeno chegue ao litoral do Golfo dos EUA até a noite de quarta-feira, 26.

    Até esta altura, a tempestade pode se tornar um furacão de categoria 2 ou 3 na escala Saffir-Simpson de cinco graus para medição de intensidade de furacões, disse Chris Kerr, meteorologista do DTN, uma empresa privada provedora de dados de energia, agricultura e clima.

    A tempestade tropical Laura entrou no domingo em Cuba com chuvas intensas, depois de provocar 24 mortes no Haiti e na República Dominicana. Pelas suas trajetórias, 114 plataformas de petróleo do Golfo do México foram evacuadas.

    Ela derrubou árvores, arrancou telhados frágeis e causou inundações sem gravidade na manhã de domingo em Cuba, de acordo com moradores e reportagens. Na Jamaica, houve relatos de deslizamentos de terra e estradas inundadas.

    Nos Estados Unidos, as regiões costeiras do Texas e da Louisiana estão em alerta. Segundo as últimas atualizações meteorológicas, Laura provoca ventos de até 110 quilômetros por hora. Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC), o furacão pode provocar ondas de até 3,3 metros ao atingir o Golfo.

    Continua após a publicidade

    Na Louisiana, o governador John Bel Edwards alertou que ventos dignos de tempestade tropical chegariam na segunda-feira 24, exortando os moradores do litoral a encontrarem abrigo no interior.

    Uma outra tempestade tropical apelidada de Marco também ronda a região do Caribe. O fenômeno, porém, perdeu força antes do previsto e poupou a costa do Golfo dos Estados Unidos de dois furacões simultâneos.

    A temporada de tempestades no Atlântico, que vai até novembro, pode ser especialmente severa neste ano. O Centro Nacional de Furacões dos EUA espera 25 tempestades e Laura é a décima segunda até agora.

    ASSINE VEJA

    Aborto: por que o Brasil está tão atrasado nesse debate
    Aborto: por que o Brasil está tão atrasado nesse debate Leia nesta edição: as discussões sobre o aborto no Brasil, os áudios inéditos da mulher de Queiroz e as novas revelações de Cabral ()
    Clique e Assine
    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.