Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Ex-epicentro da pandemia, Wuhan abre escolas para 1,4 milhão de alunos

Instituições de ensino devem seguir novas regras, como uso de máscaras; governo já possui plano em caso de retorno ao ambiente virtual

Por Da Redação Atualizado em 1 set 2020, 11h54 - Publicado em 1 set 2020, 11h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com máscaras de proteção, crianças voltam às aulas em Wuhan, China. 01/09/2020 - (STR/AFP)

    Com máscaras de proteção e novas regras, quase 1,4 milhão de estudantes voltaram nesta terça-feira, 1, às aulas na cidade chinesa de Wuhan, epicentro da pandemia de Covid-19. Primeira cidade a implementar medidas rigorosas de isolamento social, a área teve 76 dias de quarentena rigorosa entre janeiro e abril.

    Anunciado na semana passada, o retorno do ano letivo autoriza que 2.842 instituições de ensino, englobando jardins de infância e escolas dos ensinos básico e fundamental, voltem a operar. Escolas do ensino médio retornaram as atividades em maio. 

    As escolas seguem protocolos para conter riscos de novos surtos: os alunos devem usar máscaras e evitar, na medida da possível, os ônibus e trens públicos. Alguns estudantes participaram de eventos com a bandeira da China, parte da rotina em colégios públicos, apesar das advertências para evitar aglomerações.

    Todas as instituições receberam ordens para comprar equipamentos de proteção e realizar sessões de treinamentos para ajudar a preparação para conter novos surtos. Segundo autoridades municipais, já há planos de emergência para uma transição rápida ao ensino online caso os níveis de infecções voltem a crescer. 

    Continua após a publicidade

    De acordo com dados oficiais, Wuhan teve 3.869 mortes decorrentes da Covid-19, equivalente a mais de 80% das mais de 4.600 mortes na China. A cidade permaneceu confinada e fechada durante mais de dois meses, a partir do fim de janeiro.

    Com uma gigante campanha de testes para a população de 11 milhões de pessoas, Wuhan tem retornado à vida normal desde abril, quando um lockdown foi suspenso, e não relata transmissões locais desde 18 de maio. No sábado 15, dezenas de milhares de jovens chegaram a participar de um festival de música dentro de uma imensa piscina

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.