Explosão diante de igreja em Atenas deixa dois feridos
Ataques contra estabelecimentos públicos, como emissoras de rádio e TV, bancos ou representações diplomáticas se tornaram frequentes na Grécia
A explosão de uma bomba de fabricação caseira nesta quinta-feira diante de uma igreja no centro de Atenas, capital da Grécia, deixou duas pessoas levemente feridas, um policial e o segurança do templo.
A explosão aconteceu no momento em que um policial, alertado pelo segurança da igreja, examinava um pacote suspeito que foi encontrado diante do edifício, no bairro de Kolonaki.
O policial foi hospitalizado com ferimentos leves no rosto e nas mãos. O funcionário da igreja também ficou levemente feridos. As forças de segurança isolaram o bairro. Até o momento nenhum grupo reivindicou a ação.
Ataques contra estabelecimentos públicos, como emissoras de rádio e TV, bancos ou representações diplomáticas se tornaram frequentes na Grécia nos últimos anos. Os atos são atribuídos a movimentos de extrema-esquerda ou a grupos anarquistas.
Há 10 dias, uma bomba de fabricação caseira foi detonada diante da sede da emissora de rádio e televisão Skai, na periferia de Atenas, sem deixar vítimas, mas provocando danos na fachada do edifício.