FBI: ‘É cedo’ para saber motivação de ataque a republicanos
Atirador abriu fogo contra membros do Partido Republicano durante um treino de beisebol nesta quarta-feira
Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 21h23 - Publicado em 14 jun 2017, 13h43
Polícia investiga o local de um ataque a tiros contra congressistas republicanos em um campo de beisebol perto de Washington em Alexandria, Virgínia, nos Estados Unidos - 14/06/2017 (Joshua Roberts/Reuters)
Continua após publicidade
1/6 Policiais investigam o local de um ataque a tiros em Alexandria, na Virginia, próximo a Washington, onde um atirador abriu fogo contra membros do Partido Republicano, entre eles o deputado Steve Scalise - 14/06/2017 (Joshua Roberts/Reuters)
2/6 Polícia investiga o local de um ataque a tiros contra membros do Partido Republicano em um campo de beisebol perto de Washington em Alexandria, Virgínia, nos Estados Unidos - 14/06/2017 (Joshua Roberts/Reuters)
3/6 Polícia investiga o local de um ataque a tiros contra membros do Partido Republicano em um campo de beisebol perto de Washington em Alexandria, Virgínia, nos Estados Unidos - 14/06/2017 (Joshua Roberts/Reuters)
4/6 Polícia investiga o local de um ataque a tiros contra congressistas republicanos em um campo de beisebol perto de Washington em Alexandria, Virgínia, nos Estados Unidos - 14/06/2017 (Joshua Roberts/Reuters)
5/6 Marca de tiros é vista em uma janela após um homem armado abrir fogo contra membros do Partido Republicano em um campo beisebol perto de Washington em Alexandria, Virgínia, nos Estados Unidos - 14/06/2017 (@JOEMISCAVIGE/Twitter/Reuters)
6/6 Marca de tiros é vista em uma janela após um homem armado abrir fogo contra membros do Partido Republicano em um campo beisebol perto de Washington em Alexandria, Virgínia, nos Estados Unidos - 14/06/2017 (@JOEMISCAVIGE/Twitter/Reuters)
“Todos os ângulos” estão sendo explorados, disse aos jornalistas o agente do FBI Tim Slater, que está a cargo da investigação.
Na manhã desta quarta-feira, um homem com um fuzil abriu fogo contra congressistas, assessores e seguranças em um campo de beisebol onde integrantes do Partido Republicano treinavam para uma partida beneficente anual prevista para amanhã. O ataque nos arredores da capital Washington deixou cinco feridos, entre eles o congressista Steve Scalise.
O atirador, identificado como James Hodgkinson, de 66 anos, foi baleado por policiais no local e faleceu no hospital, horas depois. Hodgkinson era morador de Belleville, subúrbio de St. Louis, no Estado de Illinois.
Continua após a publicidade
Slater insistiu em que ainda é “muito cedo” para afirmar se o ataque estava dirigido especificamente contra os congressistas republicanos que participavam do treino.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.