Fiéis rezam pela recuperação do papa Francisco em todo o mundo
Vídeo de 2019 com torcedores do Celtic Football Club gritando o nome do Santo Padre viraliza no X (ex-Twitter)

O estado frágil do papa Francisco está mobilizando uma comunidade de fiéis em todo o mundo. Ontem, em Nova York, na catedral de Saint Patrick, centenas de católicos se reuniram para rezar pelo pontífice, internado em estado crítico desde 14 de fevereiro no hospital público Agostino Gemelli, em Roma.
O Cardeal Timothy Dolan, arcebispo de Nova York, conversou com a comunidade ontem e informou que o Santo Padre já enfrentou problemas de saúde no passado e conseguiu superá-los para liderar a Igreja Católica.
“Ele mantém a coragem e a determinação, a resiliência, e realmente nos ensinou… o valor transformador e redentor do sofrimento”, afirmou Dolan, que fez parte do conclave que elegeu o papa em 2013.
Hundreds gather at St. Patrick’s Cathedral to pray for Pope Francis https://t.co/eQ5bzbmEcL pic.twitter.com/drjOetYVuo
— New York Post (@nypost) February 23, 2025
Dawn Cortese, 56 anos, de Bergen County, Nova Jersey, disse que viajou até Manhattan com uma amiga para demonstrar solidariedade ao papa, a quem considera o melhor representante da Igreja Católica. “Só espero que ele se recupere e que não esteja sentindo dor. Estou orando por ele”, afirmou Cortese ao jornal New York Post.
Também viralizou no X (antigo Twitter) um vídeo dos torcedores do Celtic Football Club de 2019, quando gritaram o nome do papa Francisco durante um jogo da Liga Europa contra o Lazio, em Roma. O momento simbólico destacou a forte conexão do clube com a comunidade católica. O Celtic, como é mais conhecido, é um dos clubes de futebol mais famosos e bem-sucedidos da Escócia e do mundo, fundado em 1887.
ROME
Celtic fans chant the name of Pope Francis during Europa League game in 2019 pic.twitter.com/LRxj0A3GDr
— Catholic Arena (@CatholicArena) February 23, 2025
Ontem em Bolonha, o cardeal Matteo Zuppi, presidente da Conferência Episcopal Italiana e aliado do Santo Padre, celebrou uma missa especial pedindo pela recuperação do pontífice. Durante a cerimônia, ele destacou a importância da oração coletiva. “Queremos nos unir ao Santo Padre, pedindo ao Senhor que o apoie neste momento de sofrimento, para que encontre alívio e possa se recuperar o mais rápido possível.” O gesto reflete a preocupação da Igreja Católica com a saúde do papa, que tem 88 anos.