Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Governo da Itália amplia medidas de quarentena contra coronavírus

A partir de agora, apenas farmácias, supermercados e bancos poderão funcionar; empresas deverão exigir que funcionários trabalhem de casa

Por Da Redação
Atualizado em 11 mar 2020, 19h47 - Publicado em 11 mar 2020, 19h27

O governo da Itália ampliou nesta quarta-feira, 11, as medidas de quarentena implantadas em todo o país por conta do surto do novo coronavírus. Segundo o primeiro-ministro Giuseppe Conte, todos os negócios deverão fechar suas portas e só deverão permanecer abertos farmácias, supermercados e bancos.

De acordo com as medidas anunciadas na última segunda-feira 9, os restaurantes e bares deveriam fechar suas portas depois das 18h e enquanto estivessem abertos respeitar a obrigatoriedade de distância de um metro entre os clientes, ou suas atividades seriam suspensas.

A partir de agora, apenas farmácias, supermercados e bancos poderão funcionar. Serviços de entrega de comida também poderão continuar a trabalhar.

Segundo o premiê, todas as empresas também deverão exigir que seus funcionários trabalhem de casa, com exceção daquelas companhias que necessitam da presença física dos trabalhadores.

Nesta quarta, o total de mortes causados pela Covid-19 aumentou em 196 em 24 horas e chegou a 827. Foi o maior aumento diário em termos absolutos registrado em qualquer lugar do mundo desde que o vírus surgiu na China no final do ano passado.

Continua após a publicidade

Os casos confirmados em toda a Itália subiram para 12.462 em relação aos 10.149 anteriores. O governo ainda anunciou nesta quarta que aumentará os gastos para amenizar os estragos do coronavírus.

Reconhecendo a emergência crescente, Conte disse aos repórteres que o governo alocará 25 bilhões de euros para ajudar a mitigar o impacto na economia já frágil — só uma semana atrás, ele estimou que o país precisaria de apenas 7,5 bilhões de euros.

Os idosos são particularmente suscetíveis ao vírus, e a Itália tem a população mais idosa da Europa, com 23% das pessoas com 65 anos ou mais. Especialistas dizem que isso pode explicar por que a taxa de fatalidade ali é de 6,6% — significativamente mais alta do que em outros lugares.

A maioria dos italianos parece estar respeitando os controles mais severos adotados em uma nação ocidental desde a Segunda Guerra Mundial, já que o tráfego está muito mais tranquilo do que o normal nas grandes cidades, muitas lojas e restaurantes estão fechados e só alguns voos estão operando.

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.