Harry e Meghan divulgam foto rara dos filhos, Archie e Lilibet, em novo cartão de Natal
Ao contrário dos pais, as crianças foram mantidas, ao máximo, fora dos holofotes desde o nascimento

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, divulgaram nesta quarta-feira, 17, o tradicional cartão de Natal da família, incluindo uma foto rara de seus filhos, Archie, de 5 anos, e Lilibet, de 3. Ao contrário dos pais, as crianças foram mantidas, ao máximo, fora dos holofotes desde o nascimento, numa tentativa de proteger a privacidade dos pequenos royals.
No cartão, é possível ver os dois, de costas, correndo em direção a Meghan e Harry, que aparecem com sorrisos estampados no rosto. A menina, nomeada em homenagem à falecida rainha Elizabeth II, aparece com um vestido florido em direção a Harry, enquanto Archie veste um cardigã e uma calça jeans, indo receber um abraço de Meghan. Dois cachorros também compõem o momento.
A foto é acompanhada por outras cinco imagens: uma Meghan abraçando uma criança, duas do casal, uma de Harry com um menino doente e outra de uma viagem à Nigéria. Elas são rodeadas por uma mensagem: “Em nome do escritório do príncipe Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, da Archewell Productions e da Archewell Foundation, desejamos a você uma temporada de festas muito feliz e um próspero ano novo.”

+ Sorriso forçado: estado de saúde da família real é posto à prova mais uma vez
O Duque se mudou para a Califórnia com sua esposa e os dois filhos, em 2020. Foi um ano de rompimento com a monarquia, com Harry e Meghan abdicando as funções reais, o que causou burburinho e o afastou da família. Desde então, ele disparou diversas críticas à realeza e parentes, divulgadas em seu livro de memórias O que sobra (Companhia das Letras) e em sua série da Netflix Harry & Meghan.
Ainda em 2020, casal criou a Fundação Archewell, uma organização sem fins lucrativos que procura “aparecer e fazer o bem”. No site da ONG, repleto de benfeitorias a comunidades ao redor do mundo, o casal defende: “Cada um de nós pode mudar nossas comunidades. Todos nós podemos mudar o mundo”. Por sua vez, a empresa de mídia Archewell Productions produz programas para a Netflix.