Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Hezbollah diz ter derrubado drone israelense que cruzava o Líbano

Ataques na zona da divisa – o norte de Israel toca o sul do Líbano – se intensificaram nas últimas semanas

Por Da Redação
10 jun 2024, 17h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 04 June 2024, Lebanon, Naqura: A Hezbollah flag is seen hanged on rubble of destroyed houses caused by Israeli air raids in the Lebanese southern village of Naqura, located at the Lebanese-Israeli border. An Israeli drone raided on a motorcycle killing a Hezbollah militants and heavily wounding another. Photo: Marwan Naamani/dpa (Photo by Marwan Naamani/picture alliance via Getty Images)
    Bandeira do Hezbollah é vista em vila do sudeste do Líbano atacada por drones israelenses  (Marwan Naamani/Getty Images)

    O grupo paramilitar libanês Hezbollah afirmou nesta segunda-feira, 10, que derrubou um drone Hermes 900 de Israel. A destruição da aeronave foi confirmada por militares israelenses, que na última semana intensificaram os ataques em território do Líbano.

    “Um míssil terra-ar foi lançado em direção a um UAV (veículo aéreo não tripulado) da Força Aérea Israelense que operava no espaço aéreo libanês. Como resultado, o UAV foi danificado e caiu em território libanês”, comunicaram as Forças de Defesa de Israel.

    + Embaixada dos EUA no Líbano sofre ataque a tiros, diz exército

    Em resposta, o Hezbollah afirmou ter lançado um “esquadrão” de drones a um posto militar israelense nas Colinas de Golã. Segundo o Exército israelense, duas aeronaves cruzando a fronteira foram identificadas antes de caírem na parte norte da região montanhosa.

    Zona conflituosa

    Continua após a publicidade

    Os ataques na zona da divisa – o norte de Israel toca o sul do Líbano – se intensificaram nas últimas semanas. Após frequentes ataques israelenses em território libanês, na terça-feira 4 o Hezbollah lançou uma salva de drones e foguetes contra alvos militares no norte de Israel. Os disparos provocaram incêndios florestais na região.

    Um dia depois, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que suas Forças Armadas estavam prontas para “uma operação muito intensa” na divisa entre os países.

    Os combates iniciados em outubro deixaram 455 mortos no Líbano, a maioria militantes do Hezbollah, mas também 88 civis, segundo uma contagem da AFP. No lado israelense, 14 militares e 11 civis morreram, segundo o Exército.

    Na virada do mês, o governo brasileiro condenou o bombardeio que deixou três brasileiros feridos no sul no Líbano.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.