Um homem armado matou cinco pessoas, incluindo sua mulher, antes de cometer suicídio na noite desta quarta-feira (12) na cidade de Bakersfield, na Califórnia. As autoridades locais ainda não informaram o motivo do ataque.
Segundo o xerife do condado de Kern, Donny Youngblood, os assassinatos aconteceram em dois locais diferentes e não se tratam de ataques “aleatórios”.
Tudo começou quando o agressor foi com a mulher a uma empresa de caminhões, onde entrou em confronto com um homem, o matando a tiros. Em seguida, disparou contra sua própria mulher.
O atirador, então, perseguiu outro funcionário da empresa antes de matá-lo em frente a uma loja na região. Depois de cometer estes três assassinatos, ele foi até uma casa onde matou mais dois homens.
O criminoso então roubou um veículo onde estavam uma mulher com seu filho, que conseguiram fugir. Quando um policial finalmente conseguiu interceptar o veículo roubado em uma estrada próxima, o suspeito se matou com um tiro.
Todos os assassinatos aconteceram em um período de até 15 minutos, segundo Youngblood. As identidades do atirador e das vítimas ainda não foram divulgadas oficialmente.
(Com Estadão Conteúdo, EFE e Reuters)