Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Autoridades confirmam uma morte em passagem do Furacão Harvey

Prefeito da cidade de Rockport disse que o fenômeno deixou uma "devastação generalizada" e que "algumas casas, escolas e comércios foram danificados"

Por Da redação
Atualizado em 27 ago 2017, 16h33 - Publicado em 26 ago 2017, 13h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito da cidade americana de Rockport, Charles Wax, confirmou neste sábado que pelo menos uma pessoa morreu na passagem do Furacão Harvey pelo Texas. O município fica a pouco mais de 300 km da capital do estado, Austin.

    Wax, que não deu detalhes sobre a identidade da vítima, disse que o furacão deixou uma “devastação generalizada” e que “algumas casas, escolas e comércios foram fortemente danificados ou completamente destruídos”.

    O juiz Burt Mills, do condado de Aransas, ao qual pertence Rockport, especificou que a pessoa que morreu “ficou presa em sua casa durante um incêndio no meio da tempestade”. Os funcionários locais indicaram que há entre 12 e 14 pessoas que sofreram ferimentos leves devido à tempestade.

    Rockport, uma cidade de quase nove mil habitantes, amanheceu devastada, com ruas completamente alagadas, árvores derrubadas, sinais de trânsito arrancados, edifícios danificados e até barcos virados pela força do vento, de acordo com imagens transmitidas pelas emissoras locais.

    Continua após a publicidade

    O maior furacão a atingir a costa do Texas, nos Estados Unidos, em mais de 50 anos se moveu neste sábado de forma mais lenta e perdeu força em direção ao interior, após causar grandes enchentes e ventos de até 210 quilômetros por hora.

    O furacão enfraqueceu para categoria 1 enquanto se movia pelo Texas e provavelmente vai se tornar uma tempestade tropical, afirmou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

    O fenômeno alcançou o estado na sexta-feira como um furacão de categoria 4 na escala Saffir-Simpson. Esta é a segunda categoria mais forte na escala medida pela velocidade sustentada de ventos. Antes de perder força, o Harley deixou cerca de 300 mil pessoas no Texas sem eletricidade na noite desta sexta-feira.

    (Com Reuters e EFE)

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.