Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Incêndio em escola infantil no Quênia mata 17 alunos

Presidente William Ruto anuncia investigação sobre o incidente e diz que 'os culpados ​​serão responsabilizados'

Por Amanda Péchy 6 set 2024, 09h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Parents and members of the community gather outside the Nyeri county's Hillside Endarasha Academy in Nyeri county on September 6, 2024 after a fire broke out killing 17 children. At least 17 children died after a fire ripped through their primary school dormitory in central Kenya, police said Friday September 06, 2024. The blaze in Nyeri county's Hillside Endarasha Academy broke out at around midnight, police said, engulfing rooms where the children were sleeping. (Photo by SIMON MAINA / AFP)
    Pais de alunos mortos em incêndio se reúnem do lado de fora da academia Hillside Endarasha, no condado de Nyeri, no Quênia. 06/09/2024 - (Simon Maina/AFP)

    A polícia do Quênia informou que um incêndio atingiu o dormitório de um internato para crianças no centro do país na manhã desta sexta-feira, 6, matando 17 meninos enquanto dormiam.

    O incêndio ocorreu na academia Hillside Endarasha, um internato infantil no condado de Nyeri, e começou por volta das 00h do horário local. A emissora local Citizen TV disse que o as chamas consumiram as vítimas até um ponto em que já não era possível reconhecê-las.

    “Perdemos 17 alunos no incidente, enquanto 14 estão feridos”, disse a porta-voz da polícia, Resila Onyango. “Nossa equipe permanece no local no momento.”

    O porta-voz do governo, Isaac Mwaura, disse em um comunicado que os meninos estavam na 4ª à 8ª série, o que significa que tinham entre 9 e 13 anos. Ele disse que o dormitório abrigava 156 alunos.

    Investigação

    A causa do incêndio não está clara.

    Continua após a publicidade

    O presidente do Quênia, William Ruto, afirmou que havia pedido às autoridades para investigar o “horrível incidente” e que os culpados ​​seriam responsabilizados.

    A Cruz Vermelha disse que as autoridades isolaram a escola.

    O Quênia tem um histórico de incêndios em escolas, muitos dos quais acabaram tendo origem criminosa. Nove estudantes foram mortos em setembro de 2017 em um incêndio em uma escola na capital, Nairóbi, que o governo atribuiu ao foras da lei.

    Em 2001, 58 estudantes foram mortos em um incêndio em um dormitório na escola Ensino Fundamental e Médio de Kyanguli, nos arredores de Nairóbi. Em 2012, oito alunos perderam a vida em uma escola no condado de Homa Bay, no oeste do Quênia.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.