Internado com bronquite, papa Francisco cancela compromissos dos próximos três dias
Pontífice receberá tratamento após apresentar dificuldade para discursar durante missas desde o início do mês

O papa Francisco cancelou nesta sexta-feira, 14, todos os seus compromissos programados para os próximos três dias, após ser internado em Roma, na Itália, para tratar de uma bronquite e realizar exames, informou o Vaticano.
A presença do pontífice de 88 anos era esperada na Audiência do Jubileu, uma reunião pública com peregrinos, no sábado, na missa da Basílica de São Pedro no domingo, e em uma reunião com artistas nos estúdios de cinema Cinecitttà na segunda-feira.
Antes de ser hospitalizado, Francisco participou de várias reuniões na sexta-feira, incluindo uma com Mark Thompson, o CEO do canal de notícias CNN.
+ Internação de papa Francisco faz parte de longo histórico de problemas de saúde
Em audiências religiosas nos últimos dias, Francisco encontrou dificuldades para ler o sermão e preciso pedir para uma assessor realizar a tarefa. Ele descreveu que estava com “dificuldades respiratórias”.
O pontífice, que ocupa o posto desde 2013, sofreu com problemas de saúde diversas vezes nos últimos anos. Além de gripe e bronquite, ele também teve dores nos joelhos e quadris, inflamação do cólon e precisou operar uma hérnia. Em janeiro, sofreu um acidente doméstico.