Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Irmão de ditador da Coreia do Norte é morto na Malásia

Ele estava escondido na Malásia desde a execução do seu tio Jang Song-thaek, em 2014, a mando de seu meio-irmão Kim Jong-un

Por Da redação
Atualizado em 14 fev 2017, 11h55 - Publicado em 14 fev 2017, 10h29

Kim Jong-nam, meio-irmão do ditador norte-coreano, Kim Jong-un, foi morto na Malásia, informa a agência Yonhap e outros meios de comunicação sul-coreanos nesta terça-feira. Kim Jong-nam foi assassinado na segunda-feira, reporta a imprensa do citando fontes do governo sul-coreano.

De acordo com a emissora sul-coreana Chosun, ele teria sido envenenado por duas mulheres, que seriam operárias norte-coreanas, no aeroporto de Kuala Lumpur. A polícia da Malásia confirmou apenas que um homem foi encontrado morto no aeroporto. No entanto,a identidade da vítima não foi revelada.

O filho mais velho do ditador Kim Jong-il era frequentemente apontado como o sucessor de Kim Jong-un. Fruto do casamento entre o ditador e sua primeira esposa, a atriz Song Hye-rim, Kim Jong-nam emigrou à China em 1995 e vivia desde então entre Pequim e Macau amparado pelo governo chinês e focado em investimentos.

Mas ele estava escondido na Malásia desde a execução do seu tio Jang Song-thaek, em 2014, a mando de seu meio-irmão Kim Jong-un. Kim Jong-nam perdeu definitivamente a preferência do pai quando em 2001 foi detido em um aeroporto de Tóquio com um passaporte dominicano falso que pretendia usar para entrar no Japão e visitar o parque Disneyland.

(Com ANSA e EFE)

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.