Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Kamala discute identidade racial e maconha em podcast de ex-jogadores da NBA

Episódio com ex-jogadores da NBA é parte de esforço da democrata para se conectar com novos eleitores e mostrar imagem mais pop

Por Da Redação
30 set 2024, 16h04

Em um esforço para se conectar com novos eleitores e mostrar uma imagem mais pop, a vice-presidente Kamala Harris foi a convidada do episódio mais recente do podcast “All the Smoke”, apresentado pelos ex-jogadores da NBA Stephen Jackson e Matt Barnes. No episódio, que foi ao ar nesta segunda-feira, 30, a candidata democrata à Casa Branca debate identidade racial, saúde mental e até legalização da maconha.

Enquanto as pesquisas mostram um apoio significativo do público masculino ao ex-presidente Donald Trump, o candidato republicano na corrida à Presidência, a participação de Kamala no podcast reflete a estratégia de sua campanha para engajar mais homens, especialmente os negros.

De acordo com uma pesquisa da Reuters/Ipsos realizada entre 21 e 28 de agosto, 41% dos homens entrevistados afirmaram que votariam em Harris se a eleição fosse hoje, enquanto 47% declararam apoio a Trump. Apesar de sair atrás no plano geral, aproximadamente dois terços dos homens negros ainda se posicionam ao lado da vice-presidente.

Durante a entrevista, Barnes mencionou os comentários confusos de Trump sobre a identidade racial de Kamala e questionou como ela lida com pessoas que “questionam a essência de quem você é”.

“Tenho muita clareza sobre quem sou. Se outra pessoa não tem, isso é um problema dela, não meu”, respondeu a vice-presidente, filha de uma indiana e um jamaicano.

Continua após a publicidade

Kamala também reiterou seu posicionamento sobre a descriminalização da cannabis, enfatizando os efeitos desproporcionais da criminalização sobre as comunidades negras. “Sabemos historicamente o que isso significou e quem acabou na prisão”, afirmou.

Além de discutir a cannabis, Harris abordou o estigma relacionado à busca de ajuda para a saúde mental. Ela compartilhou suas próprias práticas para manter o equilíbrio mental, que incluem exercícios diários, cozinhar e evitar a leitura de comentários nas redes sociais.

“Acho que a questão da saúde mental é provavelmente uma das maiores falhas de política pública em nosso país. Agimos como se o corpo começasse do pescoço para baixo, em vez de reconhecer que precisamos de cuidados também do pescoço para cima”, disse.

A vice-presidente revelou que enfrentou dificuldades para dormir logo após o presidente Joe Biden ter desistido da corrida presidencial e apoiá-la como candidata democrata, pois tudo aconteceu “muito, muito rápido”. Em uma dessas manhãs de insônia, ela se levantou antes de todos e decidiu cozinhar. “Simplesmente me levantei, peguei um porco assado e comecei a mariná-lo”, contou.

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.