Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Kamala Harris diz que votou pelos correios em disputa pela presidência dos EUA

Candidata democrata fez anúncio durante campanha em Michigan; em vídeo sem citar Trump, afirmou que corrida será acirrada, mas vai vencer

Por Paula Felix Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 nov 2024, 17h17

A vice-presidente e candidata democrata à presidência dos Estados Unidos Kamala Harris afirmou que já preencheu a cédula de votação e enviou pelos correios para o estado da Califórnia. A declaração foi dada a jornalistas durante evento de campanha em Michigan neste domingo, 3, segundo a agência de notícias AFP. As eleições serão realizadas na próxima terça-feira, 5, e a disputa com o republicano Donald Trump está acirrada, de forma que ainda não é possível dizer quem vai vencer.

Membros da campanha já tinham anunciado que Kamala deveria votar pelos correios como forma de estimular o modelo de votação entre os eleitores e também para que a candidata pudesse viajar a estados que concentram os indecisos. “Na verdade, acabei de preencher minha cédula de votação e ela está a caminho da Califórnia.”

A candidata reafirmou a confiança no modelo e de que o voto vai chegar sem intercorrências, mas evitou se prolongar no tema alegando a proximidade das eleições.

Em post nas redes sociais, ela abordou a sua votação por correios e convocou os eleitores americanos a ir às urnas, bem como tirar suas dúvidas em um site dedicado ao pleito eleitoral.

https://twitter.com/KamalaHarris/status/1853149045524508772

Continua após a publicidade

Sem citar o adversário Donald Trump, Kamala destacou o cenário apertado destas eleições. “Sim, esta corrida vai ser acirrada, mas nós vamos vencer. E uma das razões é que vocês vão votar. Eu sei que vocês vão.”

Disputa acirrada

A dois dias das eleições, a disputa entre Kamala e Trump está empatada em estados importantes e algumas vantagens se encontram dentro da margem de erro, fazendo com que o cenário continue indefinido.

A pesquisa que analisa a média nacional mostra Kamala liderando com 49%, mas empatada com os 48% do candidato republicano. Para vencer, é necessário alcançar 270 votos eleitorais.

Continua após a publicidade

De acordo com a nova pesquisa do jornal New York Times e do Siena College divulgada neste domingo, 3, nos estados que concentram eleitores indecisos, Kamala lidera em Nevada, Carolina do Norte, Wisconsin e Geórgia, Trump está à frente no Arizona e os candidatos têm o mesmo percentual na Pensilvânia e em Michigan.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.