Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

La Rambla: conheça a turística rua que foi alvo de terrorismo

Por ali, passam milhares de pessoas todos os dias

Por Da redação
Atualizado em 18 ago 2017, 13h39 - Publicado em 17 ago 2017, 22h41

A La Rambla é um dos mais conhecidos pontos turísticos de Barcelona e da Espanha. A rua liga a área do porto antigo à Placa Catalunya, a praça onde a cidade velha se encontra com o resto da capital regional.

Por ali, passam milhares de pessoas todos os dias. Em poucas épocas do ano o local está tão lotado como em uma tarde de verão de agosto. Foi ali que, nesta quinta-feira, 13 pessoas morreram em um violento atropelamento motivado por causas terroristas.

O grande passeio que corta o centro da cidade é margeado por duas estreitas faixas únicas para carros, onde passam principalmente táxis, ônibus da cidade e ônibus de turismo. Porém, foi na grande calçada de uso exclusivo de pedestres que a van branca avançou violentamente contra centenas de pessoas, deixando mais de 100 feridos.

O veículo percorreu mais de 500 metros em ziguezague. Os autores do ataque ainda não foram identificados pela polícia. O motorista provavelmente fugiu a pé, se escondendo nos muitos restaurantes, bares e lojas que rodeiam a rua.

Pontos turísticos

Na La Rambla estão localizados outros importantes pontos turísticos de Barcelona, como o La Boquería. O tradicional mercado municipal está sempre cheio de turistas provando diferentes tipos de frutas e comprando os típicos frutos do mar espanhóis.

Ali também está o teatro El Liceo, que dá nome ao metrô que serve a região e no qual se representam óperas e balés desde 1847.

Além disso, a rua dá acesso ao Bairro Gótico, onde prédios e igrejas da Ideia Média atraem muitos visitantes. O passeio desemboca no porto antigo e na estátua de um dos maiores ídolos espanhóis, Cristovão Colombo.

Continua após a publicidade

La Rambla divide opiniões. Os comentários dos turistas e visitantes no TripAdvisor variam entre “comida ruim, muito caro, impossível de andar” e “lugar imperdível em Barcelona”. Mas a rua definitivamente tem seu charme, com quiosques que vendem desde flores a souvenires, e vendedores e artistas de rua que competem pela atenção dos pedestres.

Há centenas de anos é considerada o coração de Barcelona e, pela primeira vez, foi palco de um sangrento e trágico episódio. Os moradores da cidade torcem para que a rua volte a ser vibrante e cheia de visitantes, como em qualquer outra tarde de verão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.