Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

LeBron recebe apoio de Jordan e Curry após ataque de Trump

Presidente americano insultou o craque da NBA depois que este o criticou por usar o esporte para dividir os Estados Unidos

Por Da Redação
5 ago 2018, 15h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O astro da NBA (a liga americana profissional de basquete) LeBron James, recém-contratado pelos Los Angeles Lakers, recebeu o apoio público de importantes esportistas americanos depois de ter sido insultado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Michael Jordan, o maior jogador de basquete da história, e Stephen Curry, atual bicampeão da NBA pelo Golden State Warriors, foram dois dos esportistas que saíram em sua defesa.

    Na última sexta-feira, LeBron disse em entrevista a uma rede de TV que o político republicano estava usando o esporte, e os atletas, para dividir o país. Foi a uma referência às pesadas críticas de Trump aos esportistas que se ajoelham ou se negam a participar da cerimônia do hino nacional americano antes de competições esportivas, como um protesto pacífico à desigualdade racial no país. Ele já chegou a pedir a demissão desses atletas pelas equipes esportivas, sem sucesso, e disse que eles deveriam deixar o país.

    Trump usou sua conta no Twitter para atacar o astro do basquete: “LeBron James acabou de ser entrevistado pelo homem mais burro da televisão, Don Lemon. Ele fez até o LeBron parecer inteligente, o que não é nada fácil. Eu gosto do Mike!”. Foi uma indireta ao debate sobre quem foi maior, Jordan ou LeBron. 

    A entrevista de LeBron foi dada ao jornalista Don Lemon, da CNN, emissora com a qual o político tem desavenças, depois de o jogador ter participado da inauguração de uma escola para crianças em situação de risco em sua cidade natal, Akron, no estado de Ohio. A escola foi bancada pela fundação criada por atleta.

    Jordan, que foi seis vezes campeão da NBA pelo Chicago Bulls nos anos de 1990 e duas vezes campeão olímpico (1984 e 1992), divulgou um comunicado oficial depois do tuíte de Trump: “Eu apoio LJ (LeBron James). Ele está fazendo um trabalho incrível por sua comunidade”.

    Continua após a publicidade

    Curry afirmou em sua conta no Twitter: “Continue sendo você, LeBron”. Outros atletas da NBA demonstraram solidariedade a LeBron, que ainda não havia se pronunciado sobre o ataque de Trump.

    No ano passado, antes da final entre o Cleveland Cavaliers (no qual atuava) e o Golden State Warriors, LeBron chegou a afirmar que a sua equipe não aceitaria um convite de Trump para visitar a Casa Branca caso se tornasse campeã, uma tradição nas ligas americanas. O Golden State acabou ficando com o título, mas Trump não fez o convite mesmo assim.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco
    Continua após publicidade

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.