Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Esfaqueamento deixa 2 mortos e 3 feridos na London Bridge

Ainda não há confirmação sobre os motivos do ataque, mas incidente é tratado como ato terrorista; suspeito foi morto pela polícia

Por Da Redação
Atualizado em 30 jul 2020, 19h34 - Publicado em 29 nov 2019, 11h34

Ao menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas após um esfaqueamento na London Bridge nesta sexta-feira, 29. Segundo a polícia de Londres, o principal suspeito foi morto no local. A ponte foi isolada. 

Ainda não há confirmação sobre os motivos que levaram ao ataque, mas a polícia afirmou estar tratando o incidente como um ato terrorista. Em uma coletiva de imprensa, o comissário assistente da polícia Neil Basu disse que o suspeito estava usando um colete de explosivos falso no momento da agressão. 

Segundo Basu, o ataque aconteceu por volta das 14h do horário local (11h em Brasília). O suspeito foi capturado e morto pela polícia no local. 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver pedestres contento um homem, antes da polícia aparecer e apontar as armas contra o suspeito. Em outro vídeo e imagens distribuídas pelas emissoras de televisam mostram muitas pessoas correndo, enquanto pelo menos um tiro é disparado. O incidente ocorreu no extremo norte da ponte.

Continua após a publicidade

O primeiro-ministro, Boris Johnson, disse que o ataque está sendo investigando e que “qualquer um envolvido neste crime e neste ataque será caçado e levado à Justiça”. Johnson também elogiou a bravura tanto das autoridades quanto dos civis que interviram no momento do ataque na Ponte de Londres.

Em junho de 2017, uma caminhonete atingiu a multidão na London Bridge, que atravessa o Tâmisa. Três homens esfaquearem pedestres no Borough Market. O balanço foi de oito mortos e cinquenta feridos. Foi um dos ataques reivindicados pelo grupo jihadista do Estado Islâmico (EI) que atingiu o Reino Unido naquele ano.

Continua após a publicidade

Em março do mesmo ano, um homem jogou seu veículo contra a multidão na ponte de Westminster antes de esfaquear um policial em frente ao Parlamento, matando um total de cinco pessoas.

Dois meses depois, 22 pessoas – incluindo crianças – foram mortas em um ataque no final de um show da Ariana Grande em Manchester.

No início de novembro, o nível de alerta terrorista no Reino Unido foi diminuído de “sério” para “substancial”. Dessa forma, o risco de um ataque agora deve ser considerado “provável” e não “altamente provável”, conforme havia anunciado o ministro do Interior, Priti Patel.

(Com AFP)

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.