Londres: sobe para 30 o número de mortos em incêndio
Um edifício de 24 andares e 120 apartamentos foi destruído pelas chamas nesta semana
Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 21h15 - Publicado em 16 jun 2017, 09h32
O número de mortes confirmadas no incêndio que destruiu um prédio residencial em Londres nesta semana subiu para 30, informou nesta sexta-feira a Polícia Metropolitana. Segundo o comandante da Polícia Metropolitana de Londres, Stuart Cundy, esse número deve aumentar ainda mais, pois “há mais corpos dentro do edifício”.
De acordo com o jornal The Guardian, há 70 desaparecidos. As autoridades informaram que o fogo foi tão intenso que muitas vítimas podem nunca ser identificadas.
A causa do incêndio, que começou às 0h15 de quarta-feira (21h15 de terça em Brasília), ainda é desconhecida. “Nossos especialistas e investigadores examinaram o possível local onde o fogo começou. Nada sugere que o incêndio tenha sido provocado intencionalmente”, afirmou Cundy.
Continua após a publicidade
Moradores do edifício construído em 1974 e reformado no ano passado afirmam que o alarme de incêndio não foi acionado e as chamas se espalharam rapidamente. O jornal britânico The Independentdivulgou que o incêndio no edifício de 24 andares, com 120 apartamentos, pode ter sido agravado pelo material inflamável utilizado no revestimento da torre.
Visita Real
A rainha Elizabeth II e opríncipe Williamvisitaram nesta sexta-feira um centro montado para atender os afetados pelo incêndio. Por cerca de trinta minutos, a monarca e o duque de Cambridge, segundo na linha de sucessão ao trono, conversaram com voluntários, moradores da torre Grenfell e representantes da comunidade do bairro de North Kensington, no oeste da capital, onde aconteceu o incêndio.
Elizabeth II já havia transmitido na quinta-feira seus pêsames às vítimas e elogiou a “valentia” dos bombeiros que correram para socorrer as vítimas, e a “generosidade incrível” dos voluntários, em um comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham, sua residência oficial.
A primeira-ministra Theresa May visitou vítimas internadas em um hospital da capital inglesa.
The Queen and The Duke of Cambridge also met members of the emergency services at Westway Sports Centre in London. pic.twitter.com/9m8j4wQjwF
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.