Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mãe do atirador do Texas ligou para a polícia preocupada por arma do filho

22 pessoas foram assassinadas na cidade de El Paso

Por Da Redação 9 ago 2019, 02h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A mãe de Patrick Crusius, o suposto responsável pelo tiroteio no qual 22 pessoas foram assassinadas no sábado passado na cidade de El Paso, no Texas, entrou em contato com a polícia semanas antes do ataque para expressar preocupação em relação à arma que o filho tinha.

    A mulher recorreu à polícia de Allen, cidade do Texas na qual reside a família, preocupada pelo fato de Crusius possuir uma arma sendo jovem, imaturo e inexperiente, segundo relataram os advogados Chris Ayres e R. Jack Ayres nesta quinta-feira à CNN.

    Os advogados detalharam que o objetivo da ligação foi meramente “informativo”, dado que a mulher não acreditava que o filho representasse uma ameaça.

    “Não era um menino instável, com cólera ou de comportamento errático. Não é como se disparassem os alarmes”, declarou Chris Ayres.

    Durante a ligação, a mãe de Crusius falou com um agente de segurança, que explicou que o jovem, de 21 anos, podia possuir legalmente uma arma. Segundo os advogados, a mulher não falou nem o nome dela nem o do seu filho ao agente, que também não pediu mais detalhes.

    Continua após a publicidade

    Crusius abriu fogo na manhã do último sábado em uma unidade da rede Walmart da cidade de El Paso, matou 22 pessoas – oito de nacionalidade mexicana – e deixou 20 feridos.

    As autoridades afirmam que antes do tiroteio Crusius divulgou um manifesto na internet no qual reproduzia o tom do discurso do presidente Donald Trump contra a imigração e alertava para uma “invasão hispânica no Texas”. Mais de 80% da população de El Paso – que faz fronteira com Ciudad Juárez, no México – é hispânica.

    Crusius foi detido pelas autoridades e está em prisão sem fiança à espera de julgamento. Os promotores já anunciaram que pedirão pena de morte para o acusado.

    (Com EFE)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.